CBB

Você está em: /

Home /Notícias /

Semana 7 da Superliga FA 2025 tem viradas, atropelos e marcas históricas pelo país

Fim de semana de 19 jogos entrega grandes resultados, show de QBs, ST decisivo, invencibilidade mantida e shutouts que começam a desenhar a pós-temporada.

Semana 7 da Superliga FA 2025 tem viradas, atropelos e marcas históricas pelo país (foto: Foto: Reprodução CBFA)
POSTADO EM: 21/08/2025

Lucas dos Anjos, da Redação

A Superliga FA 2025 viveu, entre sábado (16) e domingo (17) de agosto, uma de suas rodadas mais intensas até aqui. Em 19 partidas, a bola oval rodou de norte a sul com clássicos, estreias, rivalidades e confrontos diretos que mexeram em praticamente todos os regionais das divisões D1, D2 e D3.

Os destaques ficaram para alguns equilíbrios, belas atuações de Patrick Dutton (Flamengo) e Lucas Caravita (Galo), o special team letal do Coritiba Crocodiles, a sequência de shutouts do Goianos na D2 e viradas dramáticas como a do Istepôs sobre o Juventude.

Confira, jogo a jogo, como foi a maratona da Semana 7 da Superliga FA com placares, pontuadores e contexto de tabela.

Jogos de sábado – 16 de agosto

Locomotiva FA vence sem problemas em protesto do Vasco Almirantes no Rio

No Estádio Municipal de Mangaratiba, o Locomotiva superou o Vasco Almirantes por 68 a 0 em um jogo marcado por protesto: no ataque, o Vasco ajoelhou em cada snap; na defesa, não executou ações, em ato relacionado às consequências da confusão no duelo anterior contra os Tritões.

O resultado vale a liderança do Regional Serra-Mar (D1) para o Locomotiva e tira a invencibilidade do rival carioca, que havia estreado com vitória. Em campo, a diferença de postura se traduziu em amplo domínio mineiro em todas as fases de jogo.

 


 

T-Rex atropela Calvary Cavaliers em Campo Largo

No Campo do Fanático, o Timbó Rex não tomou conhecimento do Calvary: 55–0. A tarde foi de conexão afinada entre Timothy Morovick e Henrique Silva, com três passes para TD do QB para o recebedor. Amílcar Neto confirmou os extra points. 

Houve ainda TD defensivo de Giovanni Pichetti, corridas para TD de Wesley Oliveira, Timothy Morovick e Manuel Trejos, além de TD aéreo de Matheus Vedana, com passe de Morovick.

O Rex chega a 2–1 no Regional Araucária (D1) e ganha força na briga pelo topo. Já o Calvary amarga mais uma derrota e precisará reagir.

 


 

Dutton dá show e Flamengo Imperadores bate Tritões em Viana

No Arlindo Villaschi (Viana-ES), o Flamengo Imperadores venceu o Tritões por 44 a 6. Patrick Dutton lançou para 4 touchdowns e correu para outro: acertos para Samuel Velasquez, com conversão de dois pontos de Felipe “Cebola”, Gabriel Lucas “Jiraya”, com mais dois pontos de Marcos Terra, e Loan Felisardo duas vezes - conversões de dois pontos de Velasquez e Terra novamente. No chão, Dutton e Gabriel Gothe também cruzaram a end zone. O único TD capixaba veio em corrida de Marcos Rangel.

Com o resultado, o Flamengo respira no Regional Serra-Mar da D1 e transforma a estreia ruim em combustível para a sequência. Já o Tritões, desfalcado após os incidentes contra o Vasco, precisa se reorganizar rapidamente.

 


 

“Lei do ex” opera, Caravita lança para 4 TDs e Galo vence Weilers

Em São José do Rio Preto, o Galo FA venceu o Rio Preto Weilers por 31 a 13. O placar abriu com field goal de Charlston “Chaw”. Os donos da casa viraram com corrida de João Vitor Ferrari e ponto extra de Daniel Santana. A partir daí, Lucas Caravita comandou: quatro passes para TD, com Chaw convertendo os XPs. O Weilers ainda descontou num passe de Gabriel Werlang para Igor Rogue, mas ficou nisso.

A vitória, fora de casa, recoloca o Galo na disputa do Regional Canastra da D1 após tropeço na estreia contra o Spartans. Já o Weilers fica 1-1 na briga que promete muito dentro do regional para os playoffs.

 


 

Cruzeiro FA controla ‘clássico’ e supera Corinthians Steamrollers no Parque São Jorge

No duelo transmitido pela Rede Ronaldo, o Cruzeiro FA bateu o Corinthians Steamrollers por 31 a 10. A Raposa abriu o marcador com field goal de Luís Protásio e o Corinthians respondeu com FG de Emerson Martins, extraoficialmente de 62 jardas, recorde brasileiro para um kicker. 

Depois, Maycon Dacaza distribuiu o jogo: passes para TD em Lucas Vieira, Marcelo Nascimento e Dennis Barnes - todos com XP de Protásio - e ainda correu para um touchdown. O Timão descontou com corrida de Thiago Dantas e XP de Emerson.

O resultado valeu a recuperação celeste no Regional Cantareira da D1, enquanto o Steam tenta ajustar o ataque para voltar à briga depois da segunda derrota na Superliga FA.

 


 

Jogos de domingo – 17 de agosto

Porto Velho Miners estreia com autoridade contra Manaus Cavaliers

Em Porto Velho, o Miners não deu chances ao Cavaliers e venceu por 31 a 0. A defesa rondoniense, liderada pelo coordenador americano Michael Sam, se impôs fisicamente, forçando punts e 3&Outs, enquanto o ataque alternou bem corridas e passes para construir a larga vantagem.

O triunfo inaugural no Regional Amazônia da D1 injeta moral ao Miners diante da torcida e pensando no Manaus FA. No caso do Cavaliers, essa é a segunda derrota para um adversário direto.

 


 

Coritiba Crocodiles B vence clássico contra Paraná Guardians Saints

No Croco Stadium, o Crocodiles B fez 30 a 0 no Paraná GS. Os touchdowns saíram em recepções de Gabriel Ferreira e Eric Gomez em passes de Lucas Mendes, dois TDs terrestres do próprio Mendes e um safety. Felipe Azevedo carimbou os XPs.

Destaque para Lucas Mendes, participando diretamente dos quatro TDs do Croco B. Agora, o time soma vitória importante na D3, enquanto o Paraná Guardians Saints terá de recalibrar o plano ofensivo no nacional.

 


 

Istepôs sai do 0 e derrota Juventude de virada

Em Florianópolis, no Campo AM Agronômica, o Istepôs virou para 16 a 13 sobre o Juventude. Os visitantes abriram 13 a 0 com passe de Bruno Bortoluzzi para o TD de Eduardo Salini e ponto extra de Álvaro Fröhlich, fora o fumble recuperado para touchdown por Jordan Zilbar.

A reação veio com passe de Brian Macias para Nathan Dias - XP de Carlos Fellipe -, e kickoff recuperado e retornado para TD por Gustavo Cruz Bartell. E, já na reta final, field goal de Carlos Fellipe para selar a vitória. 

Em um Regional Pampa da D1 completamente embolado, o resultado pesa demais na corrida por um melhor seed.

 


 

Spartans supera Moura Lacerda Dragons no CTT

Em São Paulo, o Spartans construiu a vitória com dois passes de Ramon Martire, o Mamão para Marcus Tini e Arthur de Lucca, fora uma corrida para TD de Luís Fernando “Sheik”, mas nenhuma conversão anotada no placar de 18 a 0.

A defesa rubro-negra foi determinante ao estancar campanhas longas do Dragons, garantindo a administração do placar até o fim. O resultado mexe na tabela do Regional Canastra da Superliga FA D1 e mantém o Spartans firme no topo da disputa dentro do grupo.

 


 

Bravos vence clássico gaúcho contra Soldiers

Na Arena Canadá, em Viamão, o Bravos FA bateu o Santa Maria Soldiers por 33 a 26 em jogo elétrico. Teve de tudo: TD de Augusto Kneipp com passe Mauricio Fae, XP de Vinicius Marques, resposta com Nicolas do Canto para João Hirt e até ponto extra bloqueado e retornado por Douglas Torres. 

O Soldiers virou com Diego Maciel em passe de Fae e XP de Marques), que ainda anotou FG.

O Bravos reagiu com: Theo Miguel recebendo de Nicolas, Daniel Nietiedt marcando três vezes e uma conversão de 2 pontos do mesmo. E ainda teve pick six de Fae - sim, o QB jogando na defesa - para manter o jogo vivo, mas Vinicius garantindo um dos XPs do Bravos. Triunfo que pesa pela liderança no Pampa na D1.

 


 

Leme Lizards estreia com os dois pés versus Vikings Berserker

No Clube Empyreo, o Lizards aplicou sonoros 44 a 0 no Vikings Berserker e avisou à D3 que chega mais forte do que pensavam. Mesmo em fase de transição na posição de quarterback, o ataque funcionou em ritmo alto e a defesa não permitiu respostas.

O Berserker, vice da Série Prata na SPFL, sentiu a estreia nacional. Já o Lizards sai com moral para brigar na parte de cima da chave.

 


 

São José Jets segura Caniballs e vence no Vale

Em Taubaté, o São José Jets levou a melhor sobre o Caniballs: 18 a 12. O campeão da Série Prata mostrou organização para transformar sua posse em pontos, enquanto o Caniballs confirmou a fama de adversário incômodo.

O resultado estreia com o pé direito os Jets na D3 e promete um grupo nivelado, com o Caniballs saindo com lições para os próximos compromissos e o Jets tentando voar mais alto.

 


 

Monsters estreia com vitória suada sobre Taubaté Football

Também no Campo da CTI, só que a tarde, o Tatuapé Monsters venceu o Taubaté Football por 10 a 7, num jogo de poucas posses e muita defesa. Uma campanha decidiu a favor dos visitantes.
Para o Taubaté, a derrota por uma posse deixa o alerta ligado para os próximos duelos. Para o Monsters, campeão da Série Ouro na SPFL, é a confirmação do perfil competitivo, mesmo com algumas saídas, agora na D3 nacional.

 


 

Bears vence duelo gaúcho apertado sobre Matilha dos Vales

No Parque Oktoberfest, o Bears superou a Matilha dos Vales por 7 a 3 em duelo de trincheiras na D3. O ritmo de jogo pesou: a Matilha estreava no ano, enquanto o Bears vinha embalada pela vitória sobre o Iron Tigers.

Mesmo com placar curto, o Bears controlou as fases escondidas do jogo para administrar a vantagem e ficar em uma posição muito boa para os próximos duelos da D3.

 


 

Iron Tigers vence o Gravataí Spartans na Arena Canadá

Fechando a rodada dupla em Viamão, o Iron Tigers bateu o Gravataí Spartans por 28 a 14. Em jogo franco, as duas equipes alternaram bons momentos, mas a eficiência favoreceu os visitantes.

O Tigers dá um passo importante na D3, enquanto o Spartans precisará ajustar para voltar à coluna das vitórias.

 


 

Rhynos leva duelo paulista e assume a dianteira no Cantareira

No CTT, o Guarulhos Rhynos venceu o Ocelots por 19 a 14 e valeu liderança do Regional Cantareira na D1. Com certo equilíbrio do início ao fim, os dois rivais, velhos conhecidos da SPFL, mostraram por que o grupo promete decisão na reta final. Melhor para Guarulhos, que sai um passo à frente.

Agora, o Rhynos fica mais confortável com um recorde 2-0 e espera por Catullo Góes retornar como under center, enquanto o Ocelots fica 1-1 e tentará melhorar seu recorde na próxima partida.

 


 

Special team resolve e Crocodiles bate Brown Spiders

À tarde, no Croco Stadium, o Coritiba Crocodiles bateu o Brown Spiders por 21 a 0 e segue invicto. Teve corrida para touchdown de Eduardo Lopes, o “Piu”, com ponto extra de Leonardo Balka), retorno de punt bloqueado com TD de Davi Bruzamolin e retorno de kickoff para TD de Rafael Miranda, mostrando a letalidade do ST do Croco com dois TDs.


Além do domínio, fica a marca: 29ª vitória do Croco em 31 jogos oficiais contra o Brown Spiders. No Regional Araucária da D1, a equipe alviverde consolida a liderança com recorde 3-0.

 


 

Goianos engata mais um shutout e faz 35 a 0 no Gama Leões de Judá

No CT do Gama, o Goianos FA venceu o Gama Leões de Judá por 35 a 0, mantendo a sequência avassaladora no regional. Pontuaram: Ewan “B1” (dois TDs recebidos, ambos passes de Shonny Nelson, com XPs de Vinicius Garcia), Carlos Paiva “Texugo” (recepção para TD em passe de Shonny), Jaylin Babers (corrida para TD e pick six), além de um safety.

A campanha fala por si: 28 a 0, 48 a 0 e 35 a 0 — três vitórias sem sofrer pontos. O Goianos é o time que mostra força na D2.

 


 

Red Feet fecha o domingo com vitória maiúscula contra Chapecoense FA

No Estádio Anilado, o Francisco Beltrão Red Feet venceu - mais uma vez - bem a Chapecoense FA por 39 a 6 para encerrar a maratona da Semana 7. A equipe paranaense controlou as trincheiras e impôs ritmo alto desde o kickoff.

A Chape, que vinha de derrota na Superliga FA, lutou, mas esbarrou na consistência do time da casa, que ganha embalo na D3.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

APOIO

cob
me
ifaf
cbc
sp
CBFA

Rua Desembargador, 292
SAO PAULO - SP, 04004-030

09h às 12h / 14h às 18h

Telefone:

sac@bigmidia.com

bigmidiasgekous9

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.