Em jogo tenso, Santos Tsunami vence o Spartans no CT Touchdown
Foto: Caio Souza

Em jogo tenso, Santos Tsunami vence o Spartans no CT Touchdown

A equipe da Baixada Santista levou a melhor na tarde deste domingo e deu início a temporada com vitória
 
Neste domingo (15), Spartans Football e Santos Tsunami estrearam na SPFL Série Diamante 2020 em um duelo cheio de tensão no Centro de Treinamento Touchdown. E a equipe da Baixada Santista levou a melhor, ao vencer a partida por 12 a 09.

O jogo começou com erros dos dois lados. Na primeira campanha da partida, o Tsunami não avançou e partiu para o punt. Porém, por causa de um erro de snap, a equipe acabou sofrendo um safety e cedendo dois pontos ao Spartans.

A virada santista aconteceu justamente na campanha seguinte, e também partiu de um erro do adversário em um punt: o Spartans sofreu um fumble, Xuxa recuperou a bola para o Tsunami e correu para a endzone, anotando o primeiro touchdown do jogo e passando a frente do placar, 06 a 02.

Ainda no primeiro quarto, o Santos Tsunami perdeu o seu quarterback: Breno acabou saindo de campo lesionado e Wesley assumiu o comando do ataque santista.

O segundo quarto foi complicado para o Spartans. O kicker Amílcar Ozil, considerado um dos melhores do país, acabou errando um field goal de 23 jardas. Minutos depois, o quarterback espartano Gui Wohlers acabou sendo interceptado por Patrick, que coreu até a endzone e ampliou a vantagem para 12 a 02.  

Antes do intervalo o Spartans anotou o seu touchdown, com uma corrida de 48 jardas de Johnny, diminuindo a diferença no placar para apenas três pontos.

O terceiro período do jogo não teve tanta movimentação, com as duas defesas dominando completamente o ataque adversário sem correr riscos.

Já no último quarto, o Spartans foi em busca da virada, ou pelo menos de um empate para levar a partida para a prorrogação. Mas, Amílcar Ozil arriscou mais dois field goals, e errou ambos. 

Nos dois minutos finais, o Spartans teve a grande oportunidade da partida, ao recuperar um fumble sofrido pelo Tsunami. Mas na jogada seguinte, o QB Felipe (que entrou no lugar de Wohlers) acabou sendo interceptado, e a chance de empatar o jogo terminou.

"Foi uma boa vitória, mas não esconde os nossos erros. Agora é nos preparar para o próximo jogo, corrigir o que precisa ser corrigido, treinar muito e manter a mesma vontade que tivemos hoje", declarou Patrick, jogador do Santos Tsunami.

As duas equipes retornam a campo no dia 19 de abril. O Spartans jogará contra o Leme Lizards, enquanto o Santos Tsunami vai a campo contra o Ocelots.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!