SPFL 2019: Barueri Guardians vence o Guarani Indians e conquista a Série Ouro
Foto: Foto: Rodrigo Nascimento

SPFL 2019: Barueri Guardians vence o Guarani Indians e conquista a Série Ouro

Em uma grande atuação do ataque, o Barueri Guardians conquistou o título da Série Ouro de 2019

A mais jovem equipe da SPFL 2019 - Série Ouro sagrou-se campeã desta temporada neste domingo (14), na decisão da divisão de acesso disputada no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. O Barueri Guardians derrotou o Guarani Indians pelo placar de 39 a 14, em grande atuação de seu ataque.

O Barueri Guardians começou a partida de forma arrasadora. O running back JP anotou o primeiro touchdown da equipe na partida, e logo após uma interceptação sofrida pelo outro JP que estava em campo, mas pelo Guarani Indians, veio o segundo TD com Albert, abrindo 13 a 00.

Logo no inicio do segundo quarto o Guardians ampliou ainda mais a vantagem, com outro touchdown anotado por JP, aumentando para 20 a 00.

O Guarani chegou a sofrer um fumble no retorno de um kickoff, mas logo esboçou uma reação, com um touchdown anotado por seu quarterback, também chamado de JP. Mas no retorno do kickoff, Albert cruzou o campo inteiro e anotou seu segundo TD no jogo. Antes do jogo ir para o intervalo,a  diferença no placar voltou a cair com o TD anotado por Blosfeld, fechando o primeiro tempo em 27 a 14 para o Guardians.

O terceiro tempo começou com o quarterback do Indians sofrendo uma nova interceptação, e logo depois, foi a vez do JP do Barueri anotar o seu terceiro touchdown na partida.

O último quarto foi praticamente uma cópia do anterior: mais uma interceptação sofrida pelo quarterback do Guarani, e mais um touchdown do Guardians, desta anotado Adriano Coelho. Fim de jogo, vitória do Barueri por 39 a 14, e o título da Série Ouro.

Divulgados os MVP's da Série Ouro 2019

Além do título, o quarterback Allan do Barueri Guardians e o Head Coach Alexandre Sagaz ganharam motivos a mais para comemorar. Ambos ganharam os prêmios de MVP Ataque e de Melhor Coach da Série Ouro. O prêmio de MVP Defesa ficou para o jogador Diogo "Texugo", do Tatuapé Black Panthers.