SPFL 2019: Guarani Indians vence o São José Jets e garante acesso para a Série Diamante
Foto: Crédito da Foto: Marcos M. Carmona

SPFL 2019: Guarani Indians vence o São José Jets e garante acesso para a Série Diamante

Em jogo emocionante, o Guarani Indians superou as adversidades e garantiu a vitória sobre o Jets por 28 a 21, chegando a decisão da Série Ouro e confirmando o acesso para a Série Diamante 2020.

A SPFL 2019 - Série Ouro já conhece os dois finalistas desta edição: após o Barueri Guardians ter derrotado o Barões de Ribeirão Preto, neste domingo (30) foi a vez do Guarani Indians derrotar o São José Jets no Estádio Bruno José Daniel em Santo André por 28 a 21, e garantir sua presença na final.

Mas o jogo não começou bem para a equipe de Campinas: logo no kickoff da partida, o Guarani sofreu um fumble e a bola ficou com o Jets, que na primeira campanha anotou o touchdown com Caio.

Porém a reação do Indians não tardou a acontecer. Já na campanha seguinte, o Bugre diminuiu ao anotar um touchdown com Branco, após receber um bom passe do quarterback JP. Sem a conversão de extrapoint, o placar ficou em 07 a 06 para o time de São José dos Campos.

A virada bugrina veio no segundo quarto, em um grande momento do ataque do Indians, que anotou dois touchdowns, o primeiro com Gustavo, e logo depois mais um com Branco, virando o placar para 21 a 07 a favor do Guarani. 

Após um segundo quarto onde nada deu certo, o Jets voltou para o terceiro quarto em busca de reação, mas logo no começo, o QB Will, que já havia sofrido uma interceptação no período anterior, acabou sofrendo um fumble.

Ainda assim o Indians não conseguiu aproveitar o momento, viu Gustavo ser ejetado da partida por uma atitude anti-desportiva, e pior: viu o Jets reagir no jogo. A equipe de São José dos Campos anotou dois touchdowns, com Caio e Mansoldo, e deixou tudo igual no placar: 21 a 21.

O último quarto foi tenso para os dois times, e restando pouco mais de dois minutos para o término da partida, o Indians anotou mais um touchdown, o terceiro de Branco no jogo, que acabou se machucando na jogada.

Com 28 a 21 no placar a favor do Indians e com apenas dois minutos para reagir, o Jets partiu para a campanha decisiva. Mas o quarterback Will voltou a ser interceptado, e com isso, o Guarani garantiu a vitória e sua vaga na decisão da Série Ouro.

Agora, o Guarani Indians encara na final o Barueri Guardians. A partida será realizada no dia 14 de julho no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, às 10h. As duas equipes já estão classificadas para a Série Diamante da SPFL em 2020.