Portuguesa vence o Storm e vai a terceira final consecutiva da SPFL
Foto: IRA Comunicação

Portuguesa vence o Storm e vai a terceira final consecutiva da SPFL

Atual bicampeão invicto da SPFL, a Portuguesa garantiu a sua presença na final desta edição, ao vencer o São Paulo Storm por 21 a 18

Neste domingo (08) tivemos clássico paulista nas semifinais do Troféu Bes SPFL 2018: Portuguesa FA e São Paulo Storm ficaram frente a frente, repetindo o duelo que ocorreu justamente na mesma fase na edição passada do estadual.

E novamente os atuais bicampeões paulista conseguiram a vitória, garantindo a presença na sua terceira final consecutiva na SPFL, com mais uma grande atuação da equipe do Head Coach Tidus.

Após um começo tenso por parte das duas equipes, a Portuguesa abriu o placar com um touchdown anotado por seu quarterback, Catullo. 

Sair na frente do placar ajudou a Lusa, que conseguiu se concentrar e acertar os passes, e após mais uma campanha sem sucesso do ataque do Storm, o time rubro verde ampliou a sua vantagem em  um passe de Catullo para Seiya dentro da endzone.

Antes da partida ir para o intervalo, o Storm conseguiu diminuir a diferença no placar com um TD anotado por Célio, após receber um passe de Cauê Martins na endzone.

O terceiro quarto começou com o Storm errando alguns passes, e a Portuguesa por sua vez conseguiu mais um touchdown, com uma boa corrida de Jesus.

No último quarto o Storm partiu para o tudo ou nada, e conseguiu se aproximar do placar com dois touchdowns: primeiro, em uma ótima corrida com Alan Giamas, e depois com Murilo Venezian, deixando o placar em 21 a 18, restando apenas um minuto para o término da partida.

A Tempestade então partiu para um onside kick, e deu certo! Mas a equipe não conseguiu avançar, sofrendo com algumas faltas cometidas por seu ataque, e a Portuguesa conseguiu desta forma garantir a vitória e seguir na luta pelo terceiro título estadual consecutivo.

Agora, a Portuguesa aguarda o vencedor de Rio Preto Weilers e Corinthians Steamrollers para a grande final, que será disputada no dia 22 de julho no Estádio Bruno José Daniel.