Portuguesa e São Paulo Storm se reencontram nas semifinais do Troféu Bes SPFL 2018
Foto: IRA Comunicação

Portuguesa e São Paulo Storm se reencontram nas semifinais do Troféu Bes SPFL 2018

Finalistas na primeira edição da SPFL, Portuguesa e São Paulo Storm voltam a se reencontrar nesta edição do estadual, agora em duelo que vale presença na grande final do Troféu Bes SPFL 2018

Chegou a hora de conferirmos a fase semifinal do Troféu Bes SPFL 2018, e em um dos jogos teremos um clássico que tem ganhado cada vez mais importância na história da competição:Portuguesa vs São Paulo Storm.

Essa será a quarta vez que ambas as equipes se enfrentarão desde a primeira edição da SPFL, na qual protagonizaram a grande final daquela temporada. E até então, só os jogadores da Portuguesa comemoraram vitória. Além do título, a Lusa derrotou a Tempestade na semifinal da edição 2017 do estadual, e também venceu o Storm na fase regular deste ano.

Mas, o Wide Receiver Jesus, camisa 89 da Portuguesa, faz questão de relembrar que se trata de um clássico, apesar do favoritismo da Lusa por conta do retrospecto diante do Storm na SPFL:

"Nós entramos neste jogo como favoritos, assim como no jogo da BFA ano passado contra eles e perdemos de 14x13. Temos a pressão e responsabilidade desta partida, mas isso é o que nós da Portuguesa realmente gostamos, de desafios que nos força a sair da zona do conforto", comentou o WR que é um dos destaques da equipe no Troféu Bes SPFL 2018. 

"Em 2018 tivemos 45 treinos práticos e 55 treinos teóricos, estamos nos preparando para este jogo como ainda não havíamos feito este ano, este será o primeiro jogo que estamos com o scout completo do time adversário. Estamos preparados para este jogo e o que mais queremos é mostrar nosso melhor trabalho como equipe. Ataque e defesa estão preparados para enfrentar o Storm e fazer uma grande partida neste clássico do futebol americano aqui em São Paulo."

Do lado do Storm, o Running Back Alan Giamas destacou a evolução do time desde a derrota sofrida para a Portuguesa na fase regular, e que o clássico tem um gostinho de possível revanche:

"Tivemos uma preparação bem pesada para este jogo contra a Portuguesa, o que é digno por conta da qualidade do adversário. Não tem como negar que se trata do jogo mais importante para nós neste primeiro semestre, estamos encarando como uma final", comentou Giamas, um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP do Troféu Bes SPFL 2018.

"É óbvio que existe da nossa parte o sentimento de revanche, afinal eles nos derrotaram na fase regular. Mas ainda eramos um time em formação, evoluímos muito desde então. Desta vez, teremos muito mais a oferecer em termos de dificuldade para eles, do que foi naquela partida. Pode ter certeza que será uma Tempestade muito mais forte em relação aquele jogo", completou o camisa 26 do São Paulo Storm.

A semifinal entre Portuguesa e São Paulo Storm será realizada neste domingo (08), às 10h00, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Os ingressos para a partida podem ser comprados no site https://www.sympla.com.br/spfl, e o jogo terá a transmissão ao vivo no perfil oficial da SPFL no Facebook.

Perfil oficial da SPFL no Facebook: https://www.facebook.com/SPFLbrasil/