Em jogo que vale liderança do Grupo A, Portuguesa recebe a Ponte Preta no Canindé
Foto: IRA Comunicação

Em jogo que vale liderança do Grupo A, Portuguesa recebe a Ponte Preta no Canindé

Jogando em casa, a Portuguesa vai encarar a Ponte Preta Gorilas em um jogo que pode ser determinar o líder do Grupo A do Troféu Bes SPFL 2018

Dois grandes favoritos ao título do Troféu Bes SPFL 2018 frente a frente, em uma partida que assim como foi na edição do ano passado, vale a liderança do Grupo. Este será o duelo entre Portuguesa FA e Ponte Preta Gorilas neste domingo, às 15h00 no Estádio do Canindé.

No momento, os atuais bicampeões da SPFL lideram o Grupo A com quatro vitórias em quatro jogos disputados. A Portuguesa jamais perdeu uma partida da liga, e se conseguir mais uma vitória neste fim de semana, permanecerá na liderança e bem próximo de garantir sua presença nas semifinais da competição.

Apesar da campanha, o QB Catullo segue com os pés nos chão, e garante que o time segue focado nos treinamentos: "Não estamos focando muito no adversário e nem na possibilidade de garantir a vaga nas semifinais. Continuamos focando no nosso desenvolvimento e evolução nos treinos. A expectativa é poder traduzir em campo aquilo que vimos nos treinos. Se não conseguirmos essa disciplina mental, não importa qual adversário que seja, não vai ser o trabalho que queremos."

"O diferencial pra esse domingo é que finalmente voltamos a jogar em casa, então esperamos conseguir executar bem e ter uma boa torcida lá para prestigiar a nossa partida", comentou o quarterback da Portuguesa.

Para a Ponte Preta, o jogo tem uma importância bem maior: apesar de ter quatro vitórias, a equipe ainda não tem sua vaga assegurada nos playoffs por causa da derrota que sofreu para o São Paulo Storm. Porém, neste domingo, a equipe de Campinas terá a chance de garantir sua presença na próxima fase, e não só isso: além de quebrar a invencibilidade de três anos da Portuguesa no estadual, garantiria a liderança do grupo A e sua classificação antecipada as semifinais.

"Sabemos que a Portuguesa será o time mais difícil que enfrentamos até agora. Não é a toa que eles estão invictos a dois ou três anos na competição. Ao mesmo tempo, o nosso time está evoluindo a cada confronto, nos preparamos justamente para este momento e conquistar uma vaga nos playoffs", comentou o QB do Gorilas, KC Frost.

"Este será um dos jogos mais aguardados da competição. O fato de valer uma possível vaga nas semifinais só aumenta a tensão em torno da partida, e exigirá ainda mais foco, disciplina e preparação. São dois ataques que possuem estilos bem específicos de jogar e uma confiança absurda, com uma tendência em explorar os pontos fracos na defesa adversária. Não existe nenhuma formula mágica para vencer este tipo de jogo. A vitória será conquistada por quem executar melhor a sua proposta de jogo."

Vale lembrar que na edição passada da SPFL, Portuguesa (na época ainda com o nome de Lusa Lions) e Ponte Preta Gorilas fizeram um duelo de invictos na primeira fase da competição valendo a liderança e classificação para os playoffs, e a equipe da capital paulista levou a melhor, vencendo por 49 a 20.

O duelo entre Portuguesa e Ponte Preta Gorilas será realizado neste domingo (27), às 15h00, no Estádio do Canindé. Os ingressos para a partida podem ser comprados no site https://www.sympla.com.br/spfl, e o jogo terá a transmissão ao vivo no perfil oficial da SPFL no Facebook.

Perfil oficial da SPFL no Facebook: https://www.facebook.com/SPFLbrasil/