O alto nível da SPFL
Foto: Cris Kaji - Divulgação SPFL

O alto nível da SPFL

Por Primeira Descida, Raphael Simões.
 
Olá amigos leitores. Como é bom ver a bola oval voando novamente. Ainda bem que temos a SPFL para nos brindar com Futebol Americano nessa lacuna deixada pela NFL. 
 
O mais legal de tudo é ver que o nível dos jogos têm sido bastante interessante. Existe um notório desenvolvimento no esporte. Muitas equipes estão despontando, com jogadores atingido excelentes níveis, treinadores cada vez mais capacitados, e uma competição bem planejada.
 
O resultado disso tudo se vê em campo. Claro que ainda temos muito de evoluir e aprender também. E que existem times que ainda estão em fase de formação; podemos notar equipes como a Ponte Preta, que tem se destacado no cenário, surpresas como o Weilers, que vem mostrando a força do interior, sem esquecermos as equipes tradicionais como a Portuguesa, Storm, Tsunami, Steamrollers, entre outras.
 
Tudo que tenho visto nos gramados paulistas me deixa muito satisfeito e feliz. Consigo notar que não estamos sozinhos nesse mundo da bola oval e que temos cada vez mais amantes e até torcedores cativos das equipes. Se tudo continuar nessa curva ascendente, onde será que vamos parar? Fica ai a pergunta no ar.