Segunda rodada do Mineiro terá Tigres FA x Bulldogs
Foto: FEMFA/Divulgação

Segunda rodada do Mineiro terá Tigres FA x Bulldogs

O Campeonato Mineiro 2019, organizado pela Federação Mineira de Futebol Americano, terá neste domingo, dia 17/03, a segunda rodada da primeira fase, com o jogo entre o Tigres FA x Betim Bulldogs, que será realizado no Campo Canaã, às 14:00 horas. Os ingressos poderão ser trocados por 01 kg de alimento não perecível.

A equipe do Tigres FA volta ao cenário estadual após uma pausa de dois anos, quando chegou a atuar com o nome de Timóteo Titans. Com a reestruturação do plantel e da diretoria, a equipe voltou a mandar seus jogos na cidade de Ipatinga/MG e, sua primeira competição oficial após a pausa, foi a Copa Ouro, onde foi campeão invicto.

Já a equipe do Betim Bulldogs vem de uma excelente campanha na Liga Nacional de Futebol Americano, do ano passado. O time betinense, que nunca havia ganho uma partida nacional, chegou aos playoffs do torneio com um retrospecto 3-1, em segundo lugar na sua chave. Avançou até o Wild Card da LNFA, onde acabou sendo eliminada pelo Volta Redonda Falcons, em jogo realizado na cidade de Angra dos Reis/RJ.

Os dois times se enfrentam com alguns desfalques no elenco. Pelo lado do Tigres, o Defensive Lineman Lucas Cotó, foi recrutado pela equipe do Galo Futebol Americano, logo após o término da Copa Ouro. O Bulldogs perdeu quatro jogadores para o América Locomotiva - Fabrício Rocha (OL), Rodolfo Góes (DL), Wagner Belarmino (DL) e Gabriel Oliveira (LB) – um para o T-Rex – Rafael Fernandes (WR) – e um para o Contagem Inconfidentes – Yago Glatz (OL) – sendo que todos estes participaram da campanha na LNFA 2018.

O flipcard com as informações sobre os atletas e comissão técnica, poderão ser obtidos aqui.