Univás Gladiadores completa 09 anos de história
Foto:

Univás Gladiadores completa 09 anos de história

A equipe do Univás Gladiadores completa, neste dia 06 de Março, nove anos de existência no cenário do FAMG. Com uma história repleta de glórias e grandes avanços, para o esporte, na região, a equipe é uma das grandes marcas do esporte mineiro, reconhecida por todos os praticantes do futebol americano no estado e no Brasil.

Em 2010, alguns amigos se reuniram em Pouso Alegre, com o intuito de jogar uma "bola diferente" do que conhecemos no Brasil. A paixão pela bola oval e pelo esporte foram só aumentando e, assim, estes amigos decidiram por fundar o glorioso Pouso Alegre Gladiadores. Até o ano de 2018, a equipe do Gladiadores já marcou presença em vários torneios Estaduais e nos campeonatos Nacionais, com destaque para o Torneio Touchdown e para a Liga Nacional de Futebol Americano, onde, no ano passado, alcançou os playoffs da competição. 

Desde sua fundação, a equipe sempre carregava o nome da cidade onde foi criado - Pouso Alegre - para demonstrar seu orgulho pelo local onde o time foi abraçado pelos moradores e pela própria administração da cidade, que liberou o uso do Estádio da cidade para jogos de futebol americano. Porém, a equipe fechou, neste ano de 2019, uma parceira com uma instituição de ensino privada e, pela primeira vez, utilizará o nome "Univás Gladiadores" nas competições oficiais que disputarão esse ano. 

Em 2019, a equipe estreará no Campeonato Mineiro no dia 10 de Março, contra a equipe do Juiz de Fora Imperadores, na cidade de Rio Novo/MG. O jogo será às 10:00 horas e o ingresso é 01 kg de alimento não perecível, que poderá ser trocado na bilheteria do Campo Prainha, local da partida..

 

Primeiros atletas do Pouso Alegre Gladiadores, em foto oficial. Foto: Pouso Alegre Gladiadores/Divulgação