Campeões Nacionais Fullpads (Tackle)
Foto: Foto - Designer

Campeões Nacionais Fullpads (Tackle)

Um ano recheado de partidas por todos os cantos do país. Assim foi 2017, apresentando 3 campeonatos fullpads a nível nacional, com jogos disputados e grandes eventos.

 Ramon Soares

Feminino Fullpad (Tackle)

 

No Campeonato Brasileiro Feminino, a já consagrada equipe do Fluminense Cariocas bateu na grande final o Big Rider pelo placar de 19 a 12, no Rio de Janeiro.  A equipe da baixada obteve a melhor campanha dos dois grupos, com duas vitorias e nenhuma derrota e um saldo positivo de 61 pontos.

Taize Moura, vice presidente do Fluminense comenta as dificuldades enfrentadas. Conta como foi a viajem com número reduzido de jogadoras na semi final onde enfrentaram as Coyotes, da cidade de Sinop no Mato Grosso.

"A maior dificuldade foi o fato da equipe ter se deslocado até Sinop com apenas 16 atletas. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas que por fim, foi o melhor de todos! Garantimos a vaga para a grande final do campeonato. Foi a partida mais emocionante que tivemos."

O campeonato Feminino contou em 2017 com seis equipes, sendo elas Brasília Pilots, Curitiba Silverhawks, Sinop Coyotes, Big Riders FA, Fluminense Cariocas, Spartans Football. As equipes foram divididas em 2 grupos.

Taize comenta também um pouco do que pode vim em 2018 e seletivas.

"Estamos com grandes expectativas para que 2018 seja um ano renovador para toda a equipe. Muitas novidades virão por aí... Aguardem! Rs...

Temos também um trabalho que desenvolve novas atletas na modalidade e isso tem gerado bons resultados. Quanto as seletivas, estão previstas para meados de fevereiro ou março. Divulgaremos em breve na nossa página flucariocas."

É importante ressaltar que trabalhamos de forma colaborativa e unida e isso nos ajuda a alcançar um ótimo desempenho.

 

Taize Moura, Vice Presidente, Fluminense Cariocas - Foto: Acervo Pessoal

 

 

E em 2018, o torneio vem com mais força. Já podem esperar um grande campeonato. A nossa expectativa também um número maior de equipes inscritas.

 

Masculino Fullpad (Tackle)

 

Liga Nacional

 

Um campeonato com emoção do começo ao fim. Contou com 30 equipes nas regiões sul, sudeste e centro oeste, complementando com 10 na Liga nordeste. A equipe do Sorriso Hornets, do Mato Grosso se consagrou a campeã da LNFA, derrotando o Jaraguá Breakers por 12 a 10 em uma final tensa e disputada, finalizando o torneio invicta. 

Diretor técnico e coordenador defensivo, Willian Fernando Teza conta um pouco da realidade das equipes brasileiras.

Tivemos um grande trabalho e planejamento para montar um time com pessoas que apesar de amadoras, amam o futebol americano e o levam a sério. Juntos superamos todo o revés pelo caminho. Nossa maior dificuldade é a mesma de quase toda equipe brasileira. Somados aos problemas financeiros, lesões e desfalques no elenco, foi uma verdadeira batalha.

Teza ainda revela a expectativas para o ano que se inicia:

"Para 2018 vamos seguir trabalhando para formar uma equipe cada vez mais competitiva. Buscaremos os melhores resultados possíveis tanto dentro, quanto fora de campo. Estamos aprendendo muito com nossos erros e isso é importante para nossa evolução. Será um bom ano para ser um Hornets."

 

Os campeonatos nacionais destacam os times que estão defendendo seus municípios e estados. Ser um time com tal responsabilidade mostra que todo o trabalho dentro e fora de campo está dando certo. E é uma oportunidade de alcançar novos patrocinadores e apoiadores. Com isso, conseguimos almejar um crescimento do futebol americano no Brasil.

 

 Willian Fernando Teza ,Diretor técnico e coordenador defensivo - Sorriso Hornets Foto:Acervo pessoal

 

Além do titulo, os Hornets garantiram acesso a BFA junto com o próprio Jaraguá, campeão da conferência Sul e Juiz de Fora Imperadores, campeão do Sudeste.

Outra equipe que garantiu o acesso, Natal Scorpions, consolidaram-se como melhor equipe do Nordeste na competição, derrotando Maceió Marechais por 35 a 27. Com uma campanha impecável na fase de grupos, a equipe do Rio Grande no Norte terminou invicto a liga.

 

BFA

 

No Principal torneio nacional, a  BFA, o Sada Cruzeiro mostrou sua força conquistou a taça contra a equipe do João Pessoa Espectro. A partida realizada em Belo Horizonte, encerrou a competição com o placar de 30 a 13 para a equipe celeste.

Terminando o ano invicto, o Cruzeiro é o time com maior investimento, dentro e fora de campo e mostrou sua boa administração nas duas áreas.

A competição contou em 2017 com 30 equipes divididas em quatro conferências, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. 

E o que esperar de 2018? Esse ano as principais Ligas vêem com mais força e qualidade, podemos aguardar grandes evoluções.

A tabela da BFA já foi divulgada, não perca tempo, clique aqui e confira as datas dos jogos de seu time e conheça os seus principais adversários.