Especial - Entenda sobre Futebol Americano - 5ª  parte (Faltas)
Foto: Divulgação

Especial - Entenda sobre Futebol Americano - 5ª parte (Faltas)

Nessa 5ª e última edição do Especial sobre o Futebol Americano, falaremos das faltas mais comuns que acontecem durante uma partida.

Você pode conferir as outras edições clicando abaixo:

 

1ª PARTE (O JOGO)

2ª PARTE (O JOGO / CHUTES)

3ª PARTE (O ATAQUE)

4ª PARTE (A DEFESA)

Faltas no Futebol Americano

Contrariando o senso comum dos aprendizes do futebol americano, o Futebol Americano possui mais ações permitidas do que permitidas. Normalmente é realizada uma comparação com as faltas do Futebol (Soccer) onde as "entradas violentas" são punidas, mas no Futebol Americano são permitidas. A grande maioria das faltas são pensadas na intenção de preservar a integridade física dos atletas.  Para sinalizar as faltas, os juízes jogam no campo uma bandeira amarela, chamada de Flag.

As faltas mais comuns no Futebol Americano
  • Holding: Acontece quando um atleta que não está carregando a bola é impedido de se movimentar sendo puxado pela camisa ou equipamentos. Diferente do bloqueio que é permitido, quando se empurra outro atleta. Penalidade: 10 Jardas.
  • Falta Pessoal: Essa falta pode ocorrer de várias maneiras possível. Desde conduta antidesportiva até derrubar um jogador puxando pelo capacete ou colarinho, causando um efeito chicote. Penalidade: 15 Jardas
  • Saída Falsa: Também chamada de False Start, é quando um atleta do ataque se movimenta bruscamente antes da bola sair. Alguns movimentos são permitidos, como os motions, que consiste na movimentação dos recebedores. Por exemplo, trocar de lado no campo. Penalidade: 5 jardas.
  • Atraso de Jogo: Denominado como Delay Of Game. Quando o juiz posiciona a bola, o ataque possui um tempo específico para iniciar a jogada. Se esse tempo estoura, ocorre o atraso de jogo. Penalidade: 5 jardas. A Flag no Futebol Americano serve para sinalizar uma falta em campo. Juiz jogando a Flag para sinalizar uma falta em campo.

Pronto para assistir um jogo de Futebol Americano

Agora que você já sabe como funciona o futebol americano basicamente, você já pode reunir os seus amigos para assistir algumas partidas. Não perca tempo e escolha o seu time do coração. Lembrando que em diversas cidades do Brasil nós temos também equipes.  Você pode acompanhá-las pessoalmente ou ainda até se tornar um atleta ou técnico de futebol americano.

Encerramos assim nossa série de reportagens explicando um pouco do Futebol Americano. Acompanhe outras reportagens no nosso site e não esqueça de compartilhar as outras edições com seus amigo.

Essa série de reportagens foi produzida pela equipe da FA Manager em seu Blog Oficial. Você pode conferir essa e outras informações Clicando Aqui e seguindo o Blog.