Cariocas superam paranaenses e estão na final do Brasileiro de Madden
Foto: Divulgação/CBFA

Cariocas superam paranaenses e estão na final do Brasileiro de Madden

Na noite deste sábado (05) foram disputadas as duas partidas da fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Madden 2021 organizado pela CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, junto com a Reality XP e a BandSports.

Foram dois confrontos entre cariocas e paranaenses, com os players do Rio de Janeiro levando a melhor e chegando a decisão da competição nacional virtual.

A primeira partida da noite foi entre o Guardian Saints do player Drako, que terminou a fase de grupos com a melhor campanha entre todas as 12 equipes e o Flamengo Imperadores do player Eduardo Fontalvo, único entre os semifinalistas que não chegou invicto a esta fase.

Drako saiu na frente do placar ainda no 1° quarto de jogo, mas no período seguinte veio o empate de Fontalvo, fechando o primeiro tempo em 7 a 7.

O segundo tempo começou com a virada do player carioca, que passou a ter um controle maior da partida e ainda conseguiu aumentar um pouco mais a vantagem no último período, vencendo o jogo por 21 a 14 após um touchdown anotado por Drako nos minutos finais.

A outra semifinal da noite foi entre o América Big Riders do player Davi Arcanjo e o Paraná HP do player Victor Sequinel. Ao contrário da partida anterior, este jogo foi mais equilibrado e a disputa pela vaga na decisão só foi definida nos segundos finais.

O primeiro tempo foi todo do Big Riders, com Davi Arcanjo anotando um touchdown no 1° período e um field goal no período seguinte, fechando com 10 a 00.

Sequinel começou a reagir no terceiro quarto, e com um touchdown diminuiu a diferença para 10 a 06 no placar a favor da equipe carioca.

Com um touchdown anotado no início do último período, parecia que o América Big Riders teria uma vitória tranquila, mas nos segundo finais o HP conseguiu anotar um touchdown e fazer a conversão de dois pontos, diminuindo para 17 a 14.

Usando os timeouts que tinha direito e com uma defesa forte, Sequinel conseguiu forçar o punt do Big Riders e recuperou a bola com pouco mais de dez segundos para o término do jogo. O player do Paraná HP até tentou, mas não conseguiu pontuar e a vitória ficou com Davi Arcanjo.

Com isso, o primeiro e-Brasil Bowl será entre dois cariocas: Davi Arcanjo do América Big Riders contra Eduardo Fontalvo do Flamengo Imperadores. Ambos já se enfrentaram nesta edição da competição nacional, e o Davi levou a melhor ao vencer o duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos por 25 a 07.

A decisão do Campeonato Brasileiro de Madden 21 será realizada no próximo sábado, 12 de junho, às 19h30 com transmissão pelo canal oficial do BandSports no YouTube.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!