Membros da IFAF América do Sul se reúnem para discutir planos futuros
Foto: Divulgação/CBFA

Membros da IFAF América do Sul se reúnem para discutir planos futuros

Representantes membros da IFAF América do Sul, países irmãos no futebol americano, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, consideradas como as quatro potências da categoria na região, se reuniram na noite de terça (17) para discutir sobre o desenvolvimento do futebol americano e flag football na porção meridional do continente americano.

Como representantes brasileiros, estiveram presentes pela CBFA, Cris Kajiwara (Presidente), Felipe Pereira (Diretor Internacional) e Dan Müller (Diretor Esportivo). Da federação Uruguaiana (LUFA) o presidente Walter Hernandes, junto com representantes da federação chilena (FDNFA), presidente Luis Palma, head coach da seleção chilena Gonçalo Cataldo e Mônica Saldias, diretora da FDNFA e representante da IFAF no Chile e da Argentina o Javier lepiscopo, representante da IFAF na Argentina. Javier junto com Felipe Pereira do Brasil são responsáveis pelas competições da IFAF nas Américas.

A reunião reafirmou o comprometimento em trabalhar de forma conjunta e com mesmo objetivo, o crescimento do esporte. Também entrou no debate o anúncio da IFAF sobre a alteração no cronograma do Mundial de Flag e também iniciou planos futuros para um possível campeonato sul-americano de Flag no final de 2022, se o cenário assim permitir. O Brasil se candidatou como sede dessa primeira edição.

No sábado (20) os representantes se reunirão novamente para prosseguir com os planejamentos.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!