CBFA tem primeira presidente na história da instituição
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

CBFA tem primeira presidente na história da instituição

Marcelli Bassani é a nova presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano e já entra para história do desporto sendo a primeira mulher a assumir a função. De forma interina, a dirigente, que já fazia parte da gestão da CBFA como diretora administrativa, assumiu o cargo após as renúncias do presidente e do vice-presidente, Ítalo Mingoni e Lucas David, respectivamente, no último dia sete de agosto.

Marcelli é carioca, advogada, mas já atuava no esporte com o projeto Flagball Kids em conjuntos habitacionais, localizados em comunidade mais vulneráveis, objetivando a inserção em vertentes de FA ainda na infância.

Para a gestão, a presidente interina da CBFA espera que uma boa relação com os entes ajude no direcionamento das ações. "Confesso que é MUITO mais difícil do que imaginava, mas nada que uma boa relação com todos, transparência nos atos e saber que nunca qualquer coisa feita será unanimidade, mas que ao menos consigamos dentro de um contexto reduzido trazer uma maior voz ao jogador para podermos repassar as Federações suas ansiedades, visões e projetos já é um bom caminho".

Por enquanto, Marcelli não tem intenção de concorrer nas eleições da CBFA, processo que já está em andamento, com comissão eleitoral formada, mas quer organizar a entidade para o próximo gestor. "Entendo que a casa deve ser arrumada na medida do possível e que o próximo mantenha esta arrumação".


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!