Atleta brasiliense é selecionada pela equipe californiana San Diego Tridents
Foto: Reprodução/Aale.igor

Atleta brasiliense é selecionada pela equipe californiana San Diego Tridents

O sonho de jogar em uma equipe dos Estados Unidos acaba de se tornar realidade para a atleta do Brasília Pilots, Gabriella de Carvalho Lima Evangelista, mais conhecida como Gabi. Com 25 anos, a jogadora brasiliense foi selecionada pelo San Diego Tridents, time californiano integrante da Liga Women's Football League Association. 

A caminhada árdua da atleta começou há três anos, mas Gabi sempre contou com o apoio da família. No final de 2019, resolveu mandar highlights para diversas equipes, até que foi convidada pelo San Diego para uma reunião.

De acordo com a defensive tackle, a seleção ocorreu no último (12). "Foi um processo seletivo com várias atletas de todo o mundo, entre elas jogadoras da LFL, por meio de videoconferência, que durou aproximadamente quatro horas", relata Gabriella. "Estavam presentes, o presidente do time, o comissário da liga, todos os diretores, dentre outros. No dia seguinte, por e-mail, fui informada por um dos diretores que naquele momento, eu estava sendo avaliada pela comissão técnica. Mais tarde, com grande surpresa e emoção, recebi o resultado dizendo que eu fui aprovada por unanimidade. Todos "fizeram questão de me falar com muita alegria" que eu recebi SIM."

Para Gabriella, a oportunidade de representar o Brasil é única e a expectativa para realizar tal feito é grande. "Estou ansiosa para embarcar e conhecer a CT e a infraestrutura do meu time, para logo começar a treinar e representar bem o Brasil lá fora. Com certeza darei meu sangue, darei o meu melhor para mostrar que o nosso país tem potencial e grandes talentos. Vai ser um desafio e terei que trabalhar muito duro para isso. Treinarei até a exaustão, darei meu máximo dentro de campo, nos treinos. Mas Deus está comigo. E eu sigo confiando."

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Ítalo Mingoni, ressalta que Gabi é um exemplo para comunidade do FABR. "Ela é sinônimo de orgulho, principalmente por ter a Gabriella representando o nosso esporte em uma liga de altíssimo rendimento. É mais uma confirmação que estamos no caminho certo em desenvolvimento esportivo e identificação de talentos, posicionando o Brasil como um celeiro de performance esportiva no Futebol Americano".

Gabriella se apresentará ao San Diego Tridents após o período de isolamento necessário devido a pandemia causada pelo Coronavírus.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!