Luis Polastri e Klaus Pais são selecionados pela CFL
Foto: May Abreu/CBFA

Luis Polastri e Klaus Pais são selecionados pela CFL

Emoção. Esta é a melhor palavra que define o primeiro Global Combine da Liga Canadense de Futebol Americano realizado em terras brasileiras. Ocorrido em Belo Horizonte capital mineira, no último sábado (07), 18 atletas de diversas regiões do país puderam mostrar capacidade física, habilidades e muita paixão pelo futebol americano. 

Dos atletas, dois foram selecionados para participar do Combine da CFL em Toronto, Canadá, entre os dias 26 e 28 de março deste ano. O linebacker Luis Polastri, jogador do T-Rex, e wide-receiver Klaus Pais, do Ribeirão Preto Challengers, foram os escolhidos para o evento da segunda maior liga de FA do mundo. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Ítalo Mingoni, destaca o sucesso da seleção. "Sem dúvidas que o Combine estreitou ainda mais a relação do Brasil com a CFL. Só quem ganha é a comunidade." 

Polastri, que já defendeu a Brasil Onças e recentemente participou de um combine da NFL, afirmou que não se sentia favorito no evento em Minas e aproveitou a ocasião para agradecer aos treinadores. "Meus coaches, Amadeo, Breno, sempre passaram que não sei tudo e que nunca treinar será suficiente".

Já para Klaus, a convocação foi uma surpresa e o wide-receiver, cuja emoção foi sentida por todos os presentes na coletiva de imprensa após o combine, cravou que sabe que o desempenho depende da dedicação do atleta. “No final das contas, na hora de treinar, é com você, independente do time que você estiver”.

Outros jogadores poderão ter a oportunidade de também viajar para o Global Combine da CFL. Até a próxima quarta-feira, a Liga Canadense poderá anunciar novo(s) nome(s) como detalha o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Ítalo Mingoni, "Eu acho excepcional pelo fato de que a conversão do número de participantes para convocados já é alta e a possibilidade de ter ainda outro atleta convocado é ainda melhor."

 

 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!