Confederação Brasileira e Liga Canadense de Futebol Americano firmam parceria
Foto: CBFA

Confederação Brasileira e Liga Canadense de Futebol Americano firmam parceria

A Confederação Brasileira de Futebol Americano tem o prazer de anunciar uma importante parceria. O órgão máximo do esporte no país assinou um acordo de cooperação nesta terça-feira (21), com a Liga Canadense de Futebol Americano. Com o pacto, o Brasil torna-se a 13ª nação a firmar contrato com a entidade profissional canadense do desporto, ao lado de federações e ligas como França, Itália e Japão.

Para o presidente da CBFA, Ítalo Mingoni, O Brasil está honrado em fazer parte da CFL. "Nosso trabalho em conjunto mostrará o talento e a habilidade dos jogadores brasileiros no cenário mundial e desenvolverá ainda mais as bases do jogo em nosso país."Sem dúvidas, é uma grande emoção poder anunciar isso para a comunidade do FABR".

De acordo com o comissário da CFL, Randy Ambrosie, a parceria possibilita um importante intercâmbio. "Juntos, estamos construindo novos caminhos para jogadores de todo o mundo buscarem oportunidades na CFL, para os canadenses jogarem em outros países e para a liga compartilhar suas experiências e conhecimentos em treinamento, arbitragem e desenvolvimento de jogadores. Compartilhamos o amor pelo futebol e o respeito por aqueles que trabalham duro e trabalham juntos para ajudá-lo a crescer."

"Estamos empolgados em construir esse relacionamento com a CFL", acrescentou Felipe Pereira, diretor de Relações Internacionais da CBFA, que gerenciará as operações diárias da parceria. "Esperamos explorar oportunidades para nossos jogadores no Canadá e dar as boas-vindas aos canadenses para experimentar o futebol brasileiro."

No Brasil, são mais de 18.000 atletas registrados, praticando o desporto nas modalidades Full Pads, Flag Football e Beach, entre equipes femininas e masculinas.

 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!