CBFA orienta sobre atendimento a atletas lesionados em campo
Foto: CBFA

CBFA orienta sobre atendimento a atletas lesionados em campo

A Confederação Brasileira de Futebol Americano publicou nesta quinta-feira (09), o primeiro ofício do ano de 2020. O documento dispõe sobre os procedimentos de atendimento em campo a atletas lesionados. A publicação reforça determinações já existentes no livro de regras da IFAF e tem como objetivos orientar coachs, atletas, staff, gestores e profissionais de saúde quanto aos procedimentos a serem adotados mediante lesões em campo, reforçar o papel dos árbitros durante lesões, apresentar novas determinações para temporada 2020 no Brasil, entre outros. 

Para o presidente da CBFA, Ítalo Mingoni, o documento demonstra para a comunidade, a preocupação da Confederação com os jogadores brasileiros. "Por meio da nossa Comissão de Saúde, estamos trabalhando para diminuir o agravamento de lesões dentro de campo. Nosso objetivo com isso é tornar o nosso esporte cada vez mais seguro para os praticantes".

O presidente da Comissão de Saúde da Confederação, Raphael Salgado, detalhou o documento na TV CBFA, que pode ser conferido no vídeo abaixo.  O material explicativo pode ser consultado aqui


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!