CBFA é comunicada pela NFL sobre participação de atleta brasileiro em programa internacional
Foto: Montagem/CBFA

CBFA é comunicada pela NFL sobre participação de atleta brasileiro em programa internacional

A Confederação Brasileira de Futebol Americano segue estreitando cada vez mais as relações com os órgãos representativos da modalidade. Prova disto foi o comunicado recebido pelo chefe de Relações Internacionais, Felipe Pereira. A National Football League informou ao gestor brasileiro sobre a seleção do atleta Otávio Amorim, ex-Timbó-Rex, para o programa International Player Pathway. O OL, juntamente com mais oito atletas de sete países, disputará uma vaga em um time da NFL.

Felipe, que recentemente passou a representar a CBFA em um grupo de sete pessoas que atuarão como conselheiros da estratégia da International Federation of American Football, vê com bons olhos a relação com a NFL. "Tive boas conversas com diretores da NFL em Londres, durante a reunião da IFAF, e eles comentaram a importância para eles em continuar crescendo no mercado brasileiro. Casos como esses do Otávio, assim como foi o do Duzão, prova que não estamos somente prontos para consumir o futebol americano, mas também fazer parte da maior liga do esporte do mundo. Fico feliz e satisfeito por vários motivos, pessoalmente pelo Otávio e a conquista dele em ser escolhido como um dos finalistas do programa. Também de estarmos sendo reconhecidos pela NFL pelo talento que estamos criando e terceiro pelo relacionamento que estamos criando com a NFL."


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!