Site educacional da CBFA vai promover difusão de conhecimento técnico-científico e acadêmico
Foto: CBFA

Site educacional da CBFA vai promover difusão de conhecimento técnico-científico e acadêmico

A Confederação Brasileira de Futebol Americano lança um site dedicado à difusão do conhecimento e capacitação de stakeholders: o Sports Academy. A plataforma visa promover a expansão do aprendizado técnico-científico e acadêmico sobre o futebol americano no Brasil.

No site https://academy.cbfabrasil.com.br/, os agentes envolvidos no esporte como atletas, técnicos, árbitros, gestores de times e federações terão acesso à publicações científicas, teses acadêmicas, cursos, eventos e artigos para auxiliar no desenvolvimento intelectual, como destaca o presidente da CBFA, Ítalo Mingoni: “Na nossa concepção, ela é uma ferramenta primordial para o sucesso do programa de gestão esportiva da Confederação, acreditando que com o processo de capacitação entes do FABR que estão envolvidos no mercado do futebol americano, contribuirá com o objetivo de alcançar o êxito esportivo dentro do nosso planejamento e principalmente para a nossa modalidade. É um importante passo que vai determinar o desenvolvimento intelectual e acadêmico e por consequência, vai acarretar no crescimento do esporte”.

No Academy, já está disponível, por meio do CBFA53 – Programa de Prevenção de Lesão e Promoção da Saúde do Atleta, o curso para auxiliar as entidades práticas desportivas de futebol americano na implementação de uma ação efetiva de prevenção de lesões e aumento da performance atlética dos seus praticantes. Como auxílio a esta capacitação, a Confederação disponibiliza na plataforma educacional, a cartilha que pode ser acessada nos materiais do curso.