Seleção Brasileira Feminina tem novo head coach
Foto: Reprodução/Pamela Fernandes

Seleção Brasileira Feminina tem novo head coach

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol Americano tem um novo comandante. O atual técnico do Curitiba Silverhawks, Rodrigo Rufato, será o Head Coach das meninas da Brasil Onças. O curitibano, de 30 anos, traz na bagagem dois campeonatos brasileiros como atleta, jogou pelas Seleções Brasileira e Paranaense e desde 2013 trabalhava como técnico de linha ofensiva do time adulto e Sub 19 do Crocodiles. Em 2018 foi convidado para ser técnico do Silverhawks.

Agora tem a responsabilidade de comandar a Comissão Técnica da Seleção Feminina que já tem na formação o coordenador ofensivo Raphael Negreiros, do Brasília Pilots; o assistente de ataque e técnico de Linha Ofensiva, Thiago Villas Boas, do América Big Riders; e o coordenador Defensivo, Bruno Brepohl, do Curitiba Silverhawks. 

Rufato encara o desafio consciente da responsabilidade que terá pela frente, mas com a confiança em fazer um bom trabalho: "Encabeçar a Seleção Brasileira Feminina de Futebol Americano é uma posição de grande responsabilidade. Meus objetivos são recrutar as melhores cabeças pensantes para montar a CT e reunir as melhores atletas disponíveis para o primeiro desafio do ano que vem. Participar da Brasil Onças  como atleta e agora HC da Feminina é uma grande conquista na minha carreira e só tenho agradecer a oportunidade de mostrar o meu trabalho e fazer o melhor pelo esporte que amo e pelo meu país. Estou confiante que esse trabalho será árduo e cansativo, mas também muito gratificante. Com certeza será um dos mais desafiadores da minha carreira", pontua Coach Rodrigo.

 Nas próximas semanas, os demais integrantes da Comissão Técnica serão anunciados.