Seleção Brasileira Feminina tem novo head coach
Foto: Reprodução/Pamela Fernandes

Seleção Brasileira Feminina tem novo head coach

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol Americano tem um novo comandante. O atual técnico do Curitiba Silverhawks, Rodrigo Rufato, será o Head Coach das meninas da Brasil Onças. O curitibano, de 30 anos, traz na bagagem dois campeonatos brasileiros como atleta, jogou pelas Seleções Brasileira e Paranaense e desde 2013 trabalhava como técnico de linha ofensiva do time adulto e Sub 19 do Crocodiles. Em 2018 foi convidado para ser técnico do Silverhawks.

Agora tem a responsabilidade de comandar a Comissão Técnica da Seleção Feminina que já tem na formação o coordenador ofensivo Raphael Negreiros, do Brasília Pilots; o assistente de ataque e técnico de Linha Ofensiva, Thiago Villas Boas, do América Big Riders; e o coordenador Defensivo, Bruno Brepohl, do Curitiba Silverhawks. 

Rufato encara o desafio consciente da responsabilidade que terá pela frente, mas com a confiança em fazer um bom trabalho: "Encabeçar a Seleção Brasileira Feminina de Futebol Americano é uma posição de grande responsabilidade. Meus objetivos são recrutar as melhores cabeças pensantes para montar a CT e reunir as melhores atletas disponíveis para o primeiro desafio do ano que vem. Participar da Brasil Onças  como atleta e agora HC da Feminina é uma grande conquista na minha carreira e só tenho agradecer a oportunidade de mostrar o meu trabalho e fazer o melhor pelo esporte que amo e pelo meu país. Estou confiante que esse trabalho será árduo e cansativo, mas também muito gratificante. Com certeza será um dos mais desafiadores da minha carreira", pontua Coach Rodrigo.

 Nas próximas semanas, os demais integrantes da Comissão Técnica serão anunciados.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!