CBFA prepara Seleção feminina do Brasil Onças para torneio internacional
Foto: CBFA

CBFA prepara Seleção feminina do Brasil Onças para torneio internacional

A Confederação Brasileira de Futebol Americano, por meio da Diretoria de Esportes, está debruçada no planejamento da Seleção Brasileira Feminina de Futebol Americano. Visando a disputa de um torneio internacional entre seleções de países da América, que está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2020, em Honduras, a CBFA anunciará em breve a Comissão Técnica, assim como o calendário completo com datas importantes e treinamentos. Os times brasileiros e Federações terão a possibilidade de receber Training Camps da Seleção.

De acordo com o diretor de Esportes e de Seleções da CBFA, Danilo Muller, a ideia de montar uma Seleção Feminina é antiga: “Já aconteceram alguns treinos no passado, mas precisamos consolidar a cultura de Seleção Brasileira para aumentar o nível do futebol americano feminino no Brasil, estabelecer objetivos para as atletas e fazer com que o esporte feminino cresça ainda mais”.

Já para a diretora de Futebol Americano Feminino da Confederação, Raquel Araújo, a expectativa é que a Seleção ajude a expandir ainda mais o esporte entre as brasileiras: “Com um objetivo a ser alcançado, as atletas acabam se sentindo mais motivadas, o que aumenta o nível do esporte, gerando visibilidade. Assim, alcançaremos um público ainda maior".