CBFA prestigia primeira edição do Pernambuco Bowl
Foto:

CBFA prestigia primeira edição do Pernambuco Bowl

O presidente Ítalo Mingoni e o vice-presidente Lucas David, prestigiaram neste domingo (19), o Pernambuco Bowl, evento promovido pela Federação Pernambucana de Futebol Americano, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife. A competição, realizada em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, também contou com a presença do Cônsul-Geral dos Estados Unidos no Recife, John Barrett; do vice-presidente da Empresa Pernambucana de Turismo, José Neves; do presidente da Fepefa, Delfino Oliveira; do presidente da Arena de Pernambuco, entre outras autoridades. 

Os gestores da Confederação Brasileira de Futebol Americano assistiram as partidas entre Santa Cruz Pirates e Recife Horses e Caruaru Wolves e Recife Apaches. Pela primeira vez em Pernambuco, o presidente da CBFA, Ítalo Mingoni, elogiou o evento e destacou a importância de um estádio de Copa do Mundo receber eventos de FA: "Estar na Arena de Pernambuco, que é um marco de equipamento esportivo brasileiro, e o espaço abrir suas portas para receber mais uma vez uma partida de futebol americano é excepcional, tanto para comunidade do FA quanto esportiva de um modo geral. Eu estou muito feliz de ter podido prestigiar a competição".

O Cônsul-Geral dos Estados Unidos no Recife, John Barrett, ressaltou o crescimento do esporte no Brasil: "Aqui é a terra do soccer, mas aqui também tem espaço para outra atividade, porque a comunidade brasileira é grande, tem uma diversidade importante e, para mim, eu fico feliz vendo como o futebol americano também lugar aqui no país."

A Arena de Pernambuco é uma grande incentivadora do FA e de acordo com o presidente do equipamento esportivo, Kleber Borges, é de total interesse da gestão da Secretaria de Turismo e Lazer Estadual continuar fomentando o desporto no estádio: “Aqui a gente tem a tradição de futebol americano. Até 2016, a gente tinha o registro de maior público do país, todos os anos recebemos partidas e esse ano temos oito jogos já confirmados e se esses times passarem para as fases finais, também mandaram os combates aqui. Então a Arena de Pernambuco está aberta ao futebol americano.”

O jogo que marcou a final do Pernambuco Bowl foi disputado entre Santa Cruz Pirates e Recife Apaches. Os tricolores do Arruda levaram a melhor, vencendo a partida com um placar de 16 X 03.