Nova CBFA: Mineira assume Diretoria Jurídica da Confederação
Foto: Cedida por Camila Pisani

Nova CBFA: Mineira assume Diretoria Jurídica da Confederação

A Confederação Brasileira de Futebol Americano continua com as apresentações da nova gestão e nesta sexta-feira (26), traz o perfil da Diretora Jurídica, Camila Pisani, Mineira nascida em Belo Horizonte, a gestora é formada em Direito pela Faculdade Promove, graduando-se em 2012. Apaixonada por esportes, viu no Direito Desportivo a oportunidade de juntar as duas paixões.

A advogada se especializou em Direito Desportivo e Negócios no Esporte pelo Centro de Direito Internacional - CEDIN em 2015. Compõe a nova Diretoria do Instituto Mineiro de Gestão, Marketing e Direito Desportivo, além de ser membro correspondente da Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo e do Grupo de Estudos em Direito Desportivo da Universidade Federal de Minas Gerais. Nos anos de 2018 e 2019, foi subprocuradora do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação Mineira de Futebol Americano, ficando conhecida pelas denúncias quanto a utilização de atletas irregulares pelo Cruzeiro Imperadores e Galo FA no Campeonato Mineiro da modalidade full pads. Também é coautora de livros e revistas em Direito Desportivo. 

Para a Gestão do Cargo de Diretora Jurídica na CBFA, Camila fala sobre o objetivo: "Minha meta é contribuir com o crescimento do esporte no país, prezando sempre pela observação e adequação aos preceitos legais desportivos".