Nova CBFA: Competência de paulista na Diretoria Executiva
Foto: Cedida por Cris Kajiwara

Nova CBFA: Competência de paulista na Diretoria Executiva

Dando continuidade às apresentações da nova equipe de gestão da Confederação Brasileira de Futebol Americano, nesta quinta-feira (25), é a vez de conhecer a diretora executiva, Cris Kajiwara. Nascida em Suzano, município paulista, a gestora é formada em Administração de Empresas e técnico em Edificações. Trabalhou numa holding de sistemas de informação, na área de Saneamento Básico, com filiais no Rio de Janeiro e São Paulo. Também gerenciou operações de iniciar startups e representar as empresas em prêmios internacionais de inovação, com as tecnologias desenvolvidas para o meio ambiente.

No meio esportivo, Kajiwara iniciou no Corinthians Steamrollers, ajudando na parte administrativa, depois cuidando de todo operacional do time: fazendo a ponte entre diretoria, comissão técnica, pais e jogadores, de todas as categorias (full pads adulto, practice squad, sub-20, sub-16, kids e feminino). Uma das maiores conquistas neste período foi o desenvolvimento das bases e formação de atletas. Outro trabalho importante dentro do futebol americano, é o atualmente desenvolvido na São Paulo Football League e Federação Paulista de Futebol Americano. Cris assessora a diretoria desde a primeira edição do Campeonato e participa ativamente na execução de todos os projetos, tais como, relacionamento com patrocinadores, parcerias com órgãos públicos e privados, implantação do sistema FA Manager, Natal Bowl no Estádio do Pacaembu, Camp do Cairo Santos no Brasil, transmissão dos jogos do Campeonato Paulista no canal Bandsports, seleções paulistas adulta e sub-20, além de toda organização do Campeonato da primeira e segunda divisão do Estado.
 
Para a CBFA, Cris Kajiwara quer trazer toda essa experiência para auxiliar o presidente do órgão: "Espero agora dentro da CBFA também, poder contribuir com meu trabalho, sendo um braço forte do presidente Ítalo. Ele na minha opinião é um ótimo gestor e uma pessoa muito bem preparada para o cargo. Mesmo antes de anunciar a sua candidatura já tinha a minha torcida! Espero poder contribuir muito para o fortalecimento da instituição CBFA, como um todo, e o crescimento do esporte cada vez mais aqui no Brasil".