Nova CBFA: Experiência internacional na Diretoria de Esportes
Foto: Cedida por Dan Muller

Nova CBFA: Experiência internacional na Diretoria de Esportes

Nesta quarta-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol Americano apresenta o responsável pela Diretoria de Esportes. Com larga experiência no FA, Danilo Muller, o Coach Dan Muller, será o comandante do departamento responsável pelo futebol americano, E-Sports e Flag Football.

Com 42 anos, Muller nasceu em São Paulo-SP e atualmente reside em Santana de Parnaíba, no interior paulista. Formado em Administração de Empresas, Coach Dan atua como tradutor e é editor do site Diário NFL desde 2006. 

No futebol americano, o diretor de esportes da CBFA carrega na bagagem a experiência de poucos. Jogou college pela faculdade californiana Santa Monica e no Brasil foi atleta do São Paulo Storm, além de vestir a jersey amarelinha pelo Brasil Onças. Como treinador, já se vão 12 anos, anotando no currículo quatro Campeonatos Mundiais e 28 jogos internacionais. Comandou a Seleção Brasileira de Futebol Americano entre os anos de 2011 e 2015. De 2014 a 2018, Dan Muller foi o head coach da Seleção Brasileira Feminina de Flag Football e desde 2018, é o treinador oficial da Seleção Masculina de Flag.

Três objetivos guiam o novo diretor da CBFA: " Quero fomentar e estimular a prática do esporte nas modalidades. Isso tanto no masculino e quanto no feminino, entre crianças, jovens e adultos, na grama e na areia. Também criarei guias para a prática do esporte e viso estruturar as equipes nacionais, criando uma cultura de Seleção Brasileira".