Nova CBFA: Profissional de Educação Física capixaba coordenará operações da Confederação
Foto: Reprodução/Leo Silveira

Nova CBFA: Profissional de Educação Física capixaba coordenará operações da Confederação

A quinta personagem da série de reportagens que apresenta os integrantes da nova gestão a Confederação Brasileira de Futebol Americano é a diretora de operações. Ocupando o cargo de Chief Operating Officer, Mazzila Oliveira Gonçalves, 25 anos, nasceu em Mantenópolis, município do estado do Espírito Santo. Formada em Educação Física, a capixaba atualmente mora em Vila Velha e trabalha como professora de física e com natação infantil.

O primeiro contato de Mazzila com o futebol americano surgiu por meio de um convite para auxiliar em um tryout o ano de 2015. Em seguida, foi convidada para ajudar no grupo de estatística da equipe Desportiva Piratas. No time, assumiu a coordenação do sub19 do Desportiva Piratas. Em 2016, convidada por Juan Rocha e Rodrigo Salimena, a profissional de educação física passou a auxiliar a equipe de estatística do Tritões e em 2017, passou para a coordenação da mesma. Em 2018, Mazzila assumiu a responsabilidade de General Manager do Tritões. 

A nova Chief Operating Officer da CBFA fala sobre a expectativa quanto ao cargo: "Espero que eu consiga fazer um bom trabalho diante desse novo desafio. É uma área nova pra mim dentro do esporte, porém estou feliz e animada em saber que posso contar com uma equipe preparada e competente. Confio que a nova administração da CBFA fará um grande trabalho com o futebol americano do Brasil".