Nova CBFA: Confederação conta com experiência de goiano na gestão financeira
Foto: Reprodução/Jacqueline Ferraz

Nova CBFA: Confederação conta com experiência de goiano na gestão financeira

Nesta quinta-feira (18), é a vez de apresentar o responsável pela parte financeira na nova gestão da Confederação Brasileira de Futebol Americano. O goiano Pedro Henrique será o Chief Financial Officer, cargo ligado à Diretoria Financeira.

Nascido e criado na capital de Goiás, Pedro é formado em Engenharia Elétrica pela Pontífice Universidade Católica de Goiás e em Tecnologia em Manutenção Eletromecânica Industrial e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atualmente, trabalha como engenheiro fiscal da Secretaria Estadual de Educação de Goiás e fiscal da obra da Polícia Rodoviária Federal. O goiano também é escoteiro há 18 anos, entrando no movimento como membro juvenil no Grupo Escoteiro Velho Lobo. Na Direção Regional, exerceu dois mandatos como Diretor Financeiro da Região Escoteira de Goiás, onde atua no momento como vice-presidente.

Já a vida no futebol americano foi marcada de idas e vindas. O novo CFO da CBFA iniciou em 2012, no extinto Goiânia Cascavéis. Se afastou do esporte por um período, retornando em 2013, no tryout do Vila Nova Tigres (depois se tornando Goiânia Tigres) onde jogou como offensive lineman. Em 2014, por motivos profissionais, se afasta novamente do FA. Em 2015, retorna ao esporte na formação da equipe Goiânia Madkings (hoje Universo Rednecks), onde continuou jogando de OL, entrando em seguida na diretoria do time como responsável financeiro. Hoje, está na vice-presidência e na diretoria financeira do Goiânia Saints, além de coach dos OLs.

Para o cargo na CBFA, Pedro visa trabalhar pela transparência: "Como CFO, meu maior objetivo é trabalhar sempre de forma justa e transparente, para o desenvolvimento do esporte em nosso país. Palavra de escoteiro!".