Coach Gabriel Mendes deixa comando do Brasil Onças
Foto: Reprodução/Jayson Braga

Coach Gabriel Mendes deixa comando do Brasil Onças

Gabriel Mendes, o Biel, não é mais o head coach do Brasil Onças, seleção brasileira de futebol americano. A carta renúncia, formalizando a decisão, foi enviada nessa quarta-feira (03), ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Ítalo Mingoni, após longa conversa entre os dirigentes. 

O gestor executivo da CBFA, Ítalo Mingoni, lamentou o fato, mas agradeceu a importante contribuição do treinador: "Seguramente, o Coach Gabriel Mendes é um dos maiores técnicos de futebol americano do país. A sua renúncia é uma perda institucional imensurável, mas sabemos que é um ciclo inevitável neste momento. Eu, pessoalmente, sou muito fã do trabalho dele e de como conduziu a nossa seleção quando esteve frente ao projeto. Desejo ao Coach Biel sucesso em seus projetos pessoais e em nome da comunidade do futebol americano no Brasil, aos seus serviços prestados à comunidade. Em breve teremos boas notícias pela frente sobre o Brasil Onças".

A escolha de Coach Biel era de deixar o cargo logo após a Copa do Mundo, porém, com o adiamento do Mundial, o treinador resolveu antecipar decisão. O agora ex-hc do Brasil Onças, Biel Mendes ressaltou que deixa o cargo seguro de que a CBFA apresentará um nome qualificado para ocupar o comando da seleção brasileira: "Fiquei muito satisfeito com o resultado da eleição da CBFA e acho que o FABR estará em ótimas mãos. Lamento não poder servir aos novos diretores, com quem já trabalhei e tenho ótima relação. Conversei longamente com o Ítalo Mingoni, que entendeu minhas razões. Eu jamais pularia do barco, sem ter a certeza de que o projeto continuará sendo tocado pelas pessoas mais qualificadas. Aguardem, pois ótimas notícias virão".

Confira a Carta Renúncia abaixo: