CBFA assina parceria com a Confederação Brasileira de Cheerleading e Dança 

A CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano anuncia um acordo com a CBCD – Confederação Brasileira de Cheerleading e Dança. O objetivo principal é promover o cheerleading sideline, que é visto em diversos esportes, incluindo o futebol americano.

Outro passo será o fomentar projetos, onde crianças e adolescentes em vulnerabilidade social possam escolher entre a prática do flag football ou do Cheerleading como práticas esportivas em polos de desenvolvimento pelo Brasil.

Cris Kajiwara, presidente da CBFA, diz que é uma grande satisfação firmar uma parceria como essa. “Poderá agregar ainda mais valor ao futebol americano e tornar nossos eventos mais atrativos trabalhando em conjunto com a Confederação Brasileira de Cheerleading e Dança”, completa. 

Lara Magalhães, presidente da CBCD, diz que o cheerleading e o futebol americano são irmãos: “O cheerleading nasceu nos jogos de futebol americano! A CBFA tem feito um trabalho fantástico também de fomentação da nossa modalidade irmã: o futebol americano. Unir forças para espalhar nossas paixões pelo Brasil é um grande sonho que eu sempre tive!”, declara Lara, que diz também estar muito feliz com a parceria.

CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) é a instituição máxima do futebol americano no Brasil, sendo responsável por regulamentar, organizar e fomentar o esporte no país. Além da modalidade tradicional do futebol americano, também é responsável pelas modalidades flag football e futebol americano de areia (beach football). Também é a responsável e gerencia as seleções brasileiras.

CBCD – Confederação Brasileira de Cheerleading e Dança
A Confederação Brasileira de Cheerleading e Dança – CBCD é uma associação privada sem fins lucrativos, com o direito de liderar e organizar a prática esportiva do Cheerleading Atlético e Performance Cheer no Brasil. Com origem na antiga Associação Mineira de Cheerleading Eagles (AMCE), fundada em maio de 2016 e criada com a missão de fomentar toda a prática desportiva, inicialmente no Estado de Minas Gerais, com maior foco em Belo Horizonte. Atualmente, a CBCD possui federações filiadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, além de Ligas Esportivas sediadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Também possui como filiada a União Brasileira de Cheerleaders (UBC), que é responsável pelas seleções brasileiras em competições internacionais.

Leave a comment