Santa Cruz Pirates e Carrancas decidem final da Linefa 2018
Foto: ANEFA

Santa Cruz Pirates e Carrancas decidem final da Linefa 2018

Santa Cruz Pirates e Carrancas Futebol Americano são as equipes que vão decidir o título de campeão da Liga Nordestina de Futebol Americano 2018. As partidas válidas pelos playoffs da competição ocorreram neste domingo (18), no Recife e em Petrolina, ambos municípios pernambucanos.

O Pirates recebeu no Estádio Grito da República, em Olinda, o Caruaru Wolves. Em um jogo bastante acirrado, o time do Recife levou a melhor, vencendo os lobos por 12 X 10 e garantindo a invencibilidade no campeonato. Segundo o head coach do Pirates, Leo Brekcy, a árdua partida era necessária para a equipe. "Como a gente ja esperava, foi um jogo muito difícil. O Caruaru Wolves se preparou muito, conhecia muito o nosso time, conseguiu anular muita coisa que a gente tinha de bom no campeonato, mas no final a gente ainda conseguiu converter e se classificar. Precisávamos de um jogo desse para a gente chegar forte e muito melhor na final". 

Já o Carrancas recebeu em Petrolina, no Estádio Paulo de Souza Coelho, o Maceió Marechais. A equipe alagoana lutou bravamente, mas não conseguiu conter o forte ataque do time sertanejo, que venceu a partida por 45 X 06. De acordo com o presidente do Carrancas, Carlos Adonay, o planejamento da equipe fez com que o time ganhasse o jogo: "O ataque mais uma vez soube trabalhar bem sob pressão, a defesa... sensacional e não é a toa que é uma das melhores do Nordeste. Com esse conjunto, conseguimos a vitória em cima do Marechais que é uma equipe difícil". 

A partida que definirá o campeão da Linefa 2018 será realizada em dezembro, em Petrolina, município do sertão de Pernambuco. A data exata será divulgada em breve.