Final da Liga Nordestina será definida neste domingo
Foto: ANEFA

Final da Liga Nordestina será definida neste domingo

O Nordeste cada vez mais perto de saber quem será o campeão da Liga Nordestina de Futebol Americano 2018. As partidas válidas pelas semifinais da Linefa ocorrem neste domingo (18). O Santa Cruz Pirates recebe o Caruaru Wolves, no Estádio Grito da República, em Olinda, com kickoff marcado para às 14:00 horas. Já em Petrolina, no Estádio Paulo de Souza Coelho, às 17:00 horas, o Carrancas FA enfrenta o Maceió Marechais. 

Invictos no campeonato, os piratas do Recife vão para luta em busca de mais uma vitória: "Estamos ansiosos para a partida, trabalhamos durante a temporada 2018 para conquistarmos o objetivo de retornar à elite do futebol americano nordestino e não queremos chegar tão próximo e deixar escapar. Vamos com tudo domingo e todo mundo irá ver o melhor Santa Cruz Pirates da temporada", pontuou o head coach, Leonardo Brecky. Já o HC do Caruaru Wolves, Deivid Carneiro, aposta no bom trabalho desenvolvido com a equipe: "O Wolves tem se comportado bem pós temporada regular, sem deixar a "vaidade" subir a cabeça. Estudamos o nosso adversário em todos os aspectos e requisitos, bem como analisamos bastante onde erramos na temporada regular e trabalhamos o psicológico do time. Não podemos desconsiderar que o Santa Cruz Pirates é uma equipe de muita experiência dentro de campo, que sabe agir e tomar decisões em situações adversas, mas eu confio bastante na minha coordenação e nos atletas que tenho ao meu dispor. '

Também com uma campanha regular de 4-0, o Carrancas se prepara para a partida contra o vice-campeão duas vezes seguidas da Linefa, o Maceió Marechais. A expectativa é grande na cidade do sertão pernambucano, como ressalta o treinador do time de Petrolina, Isaías Lima: "Nós estamos muito ansiosos e confiantes, mas temos os pés no chão. Trabalhamos duro durante 2018 e estamos colhendo os resultados. Sabemos que será um jogo muito difícil, porém estamos preparados pro que der e vier. Faltam apenas duas das seis batalhas até o troféu de campeão. Planejamos e trabalhamos para isso e sabemos que temos sim condições de chegar até ela. Só precisamos demonstrar em campo e vamos fazer isso no próximo domingo''. Para o presidente do Maceió Marechais, Gabriel Holanda, apesar de todo o preparo, o time da capital alagoana sabe que não encontrará caminho fácil para a vitória: "Será definitivamente o jogo mais difícil da temporada. A expectativa é muito grande, pois o trabalho do ano todo se resume aos minutos que teremos dentro de campo em Petrolina. Todos os atletas estão muito empolgados com a partida, treinamos forte, nos preparamos taticamente e esperamos entregar 110% em campo". 

 As equipes que passarem para a final decidem o título de campeão da Linefa 2018 no primeiro final de semana de dezembro. O vencedor tem acesso garantido para a Conferência Nordeste da BFA 2019.