Ceará Sabres anuncia veterano do FA para comandar equipe
Foto: Reprodução/Ceará Sabres

Ceará Sabres anuncia veterano do FA para comandar equipe

O Ceará Sabres, equipe em desenvolvimento, vem trabalhando durante o ano de 2018 em seu primeiro ano para montar um plantel com o objetivo de integrar as competições regionais.

Visando isso, a equipe anuncia a chegada do veterano Tarcísio Gomes, 32 anos, com quase 10 anos de experiência no futebol americano frente ao Roma Gladiadores, para liderar a comissão técnica e preparar as feras nos próximos anos para participar dos certames regionais. Com um programa novo onde pretende implantar gradativamente a cultura do futebol americano, o projeto prever o primeiro ano de preparação e estruturação da equipe, para no segundo ano o time esteja pronto para pleitear um assento na Associação Nordestina de Futebol Americano e uma vaga na Copa Nordeste no ano de 2020. 

O presidente do Ceará Sabres, Pedro Rebouças, a chegada do novo head coach é bastante positiva: “A contratação do Tarcísio vem para confirmar a ideia máxima que possuímos de propagar o futebol americano dentro do nosso estado. Uma pessoa que estuda e pensa o FA como um esporte de alto rendimento e que tem grandes possibilidades de crescimento em todo Brasil. Tendo isso como filosofia, não poderíamos escolher um treinador melhor para essa função fundamental. Além disso, sua história no FABR e suas experiências irão nos ajudar não só em campo, mas fora também. Tarcísio é um homem de caráter e estamos muito felizes com sua presença agora do nosso lado, para que juntos possamos cumprir com excelência o projeto que está sendo montado em conjunto”.

Indagado sobre a experiência adquirida ao longo dos anos, o novo head coach dos Sabres, Tarcísio Gomes, ressaltou que espera passar o aprendizado aos atletas: “Ao longo desse tempo que já vivi dentro do futebol americano quero colocar em prática as coisas que deram certas e as novidades que venho aprendendo com os coachs que estão no Gladiadores e HCs amigos das equipes do Brasil, assim acelerando o processo de excelência o qual está sendo planejado pela diretoria”.

O treinador ainda falou sobre a expectativa para a temporada de 2019 no Ceará Sabres: “Temos um planejamento sendo traçado para o ano, onde trabalharemos forte nos conceitos básicos do esporte e para evoluirmos gradativamente, para que lá na frente não tenhamos que parar o processo para refazer a base. Hoje temos um roster de 47 atletas onde quase metade já está equipado e isso já e um grande passo para iniciarmos o ano trabalhando forte”.

Junto à chegada do head coach, a equipe prepara uma nova seletiva. O evento ocorrerá no próximo dia 18 de novembro, das 09 às 12 horas, no Ginásio Poliesportivo Aécio de Borba, localizado no bairro Benfica, na capital cearense. As inscrições podem ser feitas no dia do try out ou no link: https://drive.google.com/file/d/1yiR52PmLF-3u21W9M7GcUdJ8Pj24F/view