Final da Conferência Nordeste da BFA entre Espectros e Mariners é neste sábado
Foto: Foto: Anderson Silva / João Pessoa Espectros

Final da Conferência Nordeste da BFA entre Espectros e Mariners é neste sábado

A final da Conferência Nordeste da BFA promete ser uma partida repleta de grandes emoções. O duelo entre João Pessoa Espectros e Recife Mariners já é considerado um dos grandes clássicos do futebol americano nordestino. O jogo vai ocorrer neste sábado (03), no Estádio José Américo de Almeida Filho, localizado na capital paraibana. 

Com uma temporada invicta, os fantasmas da Paraíba chegam à oitava final da conferência seguida. Já o Mariners volta a decisão nordestina após dois anos. Rivais de longa data, das quatro finais do regional entre os pernambucanos e os paraibanos, o time de João Pessoa levou a melhor em todas e para o presidente da equipe, Diego Martins, a expectativa é de um jogo bastante disputado: "o Mariners foi o primeiro time a nos derrotar aqui no Nordeste então esse sentimento de rivalidade ficou mais intenso durante esses últimos anos. Então o que a gente espera é um excelente jogo, com um bom público e que a gente possa comemorar mais um título nordestino e continuar com a busca ao bi campeonato brasileiro."

Para o head coach dos marinheiros recifenses, Lucas David, apesar do número elevado de atletas lesionados após a semifinal contra o Bulls Potiguares, o time do Recife tem plenas chances de jogar em pé de igualdade: "A expectativa é competir. Competir e executar. O João Pessoa Espectros chega a mais uma final, em casa, com todo o favoritismo, mas a nossa campanha nos coloca em condições de competir e agente acredita que a chave da competição está na execução."

 Quem levar a melhor, irá ao Centro-Oeste definir a semifinal nacional.