A disputa pelas duas últimas vagas nos playoffs da Linefa
Foto: ANEFA

A disputa pelas duas últimas vagas nos playoffs da Linefa

Cinco times e um só objetivo: conseguir classificação para os playoffs da Liga Nordestina de Futebol Americano de 2018. Caruaru Wolves, Maceió Marechais, Recife Apaches, Recife Vikings e São Luiz Sharks são as equipes que vão brigar na última rodada da competição pelas duas últimas vagas restantes. O Santa Cruz Pirates e o Carrancas Futebol Americano já asseguraram seus lugares nas semifinais.

A preparação dos times está em pleno vapor, como o caso do Caruaru Wolves que já enfrenta neste sábado (06), o desafio contra o Recife Apaches, que joga em casa. De acordo com head coach dos lobos, Deivid Carneiro, conquistar a vaga é o único objetivo da equipe. "Estamos na luta para ocupar uma das colocações disponíveis nos playoffs. Não aceitamos um resultado diferente e isso é reflexo de um bom trabalho coletivo, treinos, estudos e investimentos em prol da equipe. No decorrer da temporada o time amadureceu física e psicologicamente. Isso é notório através do empenho em campo de cada atleta e da busca do resultado pós tropeço diante de um também grande time da Liga. Intensificamos os treinamentos e as reuniões para analisar os nossos possíveis adversários pós temporada regular, pois estamos confiantes com a classificação".

Focado na vaga, o Recife Apaches espera fazer um bonito jogo contra o Wolves, como ressalta a presidente da equipe, Marcela Coelho. "Esse ano fizemos uma campanha melhor que ano passado e estamos alcançando nossa meta na busca pela vaga nos POs. Isso é o resultado de uma equipe técnica focada e treinos incessantes. O confronto deste sábado será com uma equipe forte e que em todos os campeonatos nos enfrentamos. Então será um belo evento e jogo bom de se ver pela rivalidade. Agora fica a responsabilidade de um bom resultado para passar pra próxima fase, a tão desejada por todos".

Outra equipe que também está na disputa pelos playoffs é o atual vice-campeão da Linefa, o Maceió Marechais. Para o presidente do time alagoano, Gabriel Holanda, a briga pela classificação é uma das mais acirradas da história da competição: "Cinco times disputando duas vagas e alguns confrontos diretos mostram o elevado nível do campeonato, que vem sendo gerido pela comissão e pelos times de forma exemplar. Nunca esperamos facilidade, até porque já viemos de um 2017 mais acirrado que 2016, então 2018 tinha tudo pra ser mais competitivo ainda, como está se mostrando. Estamos focados no próximo jogo contra os Templários. É inevitável fazer contas, pensar em resultados de outras equipes, mas primeiro precisamos trabalhar pelo nosso próprio resultado para que tenhamos chances de classificação para pós temporada". O Marechais viaja até o Agreste de Pernambuco para enfrentar o Arcoverde Templários no dia 20 deste mês. 

Pela segunda vez participando da Linefa, o São Luiz Sharks também quer passar para as semifinais e apesar de depender do resultado do próprio jogo e de outras equipes, vai para disputa com bastante garra, como ressalta o presidente maranhense, Giovanni Trevisan: "A gente vai com força máxima, todo mundo que estiver disponível vai estar lá jogando, defendendo nossa cidade. E a gente quer ganhar de Olinda, inclusive superar o recorde do ano passado de 3-1. Vamos torcer que os outros times façam os resultados e a gente consiga passar pros POs, pois passando, daremos muito trabalho na próxima fase. Estamos empolgados!".

Quem também está na briga por uma vaga é o estreante na Liga Nordestina, o Recife Vikings. Com 2-1 no campeonato, a equipe pernambucana está focada no desafio contra o Carrancas Futebol Americano, no dia 21 de outubro. "Temos segurança no trabalho que está sendo feito. Nosso compromisso é com o jogo em Petrolina", pontua o head coach do Vikings, Emerson Veloso.

As semifinais estão previstas para ocorrer nos dias 17 e 18 de novembro. O campeão da Linefa 2018 será conhecido no primeiro final de semana de dezembro.