Cinco times lutam por duas vagas nos playoffs da Linefa
Foto: ANEFA

Cinco times lutam por duas vagas nos playoffs da Linefa

No último final de semana, ocorreram os jogos que complementaram a terceira rodada da Liga Nordestina de Futebol Americano. Os resultados mexeram na tabela e teve equipe que já garantiu vaga nos playoffs.

O primeiro confronto ocorreu no sábado (22), entre o Olinda Sharks e o Caruaru Wolves. Jogando em casa, os tubarões olindenses lutaram bravamente, mas os lobos do Agreste Pernambucano conseguiram a vitória, vencendo por 13 X 22. Na rodada final, o Wolves enfrentará o Recife Apaches, enquanto o time da Cidade Alta recebe o São Luiz Sharks.

Já no domingo (23), ocorreram três partidas. A primeira foi exatamente entre os tubarões do Maranhão e o Carrancas Futebol Americano. O time de Petrolina enfrentou aproximadamente 16 horas de viagem para retornar para Pernambuco com a vitória. Vencendo os maranhenses por 12 X 34, o Carrancas garantiu a segunda vaga nos playoffs da Liga Nordestina. O primeiro a assegurar foi o Santa Cruz Pirates. 

No Ceará, ambos já sem chances de classificação para as semifinais, o Roma Gladiadores e o Arcoverde Templários se enfrentaram também no domingo, em Fortaleza. Os cearenses conseguiram a primeira vitória na competição, vencendo os sertanejos de Pernambuco por 43 X 06 e na próxima rodada viajam até Recife para enfrentar o Santa Cruz Pirates. Já o time de Arcoverde receberá o Maceió Marechais.

E também no domingo, o time mais antigo de Alagoas perdeu sua invencibilidade na Linefa 2018 jogando contra o Recife Vikings. O time da capital pernambucana, mandando jogo em Olinda, conseguiu surpreender o Maceió Marechais e venceu a partida por 34 X 17. 

Com a vitória do Vikings, os times que ocuparão as duas vagas restantes para os playoffs só serão conhecidos na quarta e última rodada da Liga Nordestina. Brigam pelos lugares, além do Vikings e do Marechais, o Recife Apaches, Caruaru Wolves e o São Luiz Sharks.