Olinda Sharks:
Foto: Reprodução/Olinda Sharks

Olinda Sharks: "Nossa expectativa na Linefa é elevar o nome da nossa cidade e do Sharks ao topo"

Mais uma equipe pernambucana é tema da nossa série de reportagens que tem apresentado os times que vão disputar a Linefa 2018. Para esta, trazemos o Olinda Sharks. O clube tem quatro anos de existência e deu os primeiros passos rumo aos full pads em agosto de 2014, na praia da cidade irmã do Recife.

O time disputa pela terceira vez a Liga Nordestina de Futebol Americano e começou a se preparar para a competição ainda em 2017. “Traçamos metas para os atletas e para o time. Problemas sempre vão e vêm, mas o time se fortaleceu muito em 2018, tanto com o desenvolvimento dos antigos atletas quanto com a entrada de novos dedicados e que passaram a integrar o time com muita naturalidade”, pontua o presidente Filipe Nogueira.

De acordo com o gestor do Sharks, elevar o nome dos tubarões olindenses é a meta na Liga: “A nossa expectativa na Linefa é elevar o nome da cidade de Olinda e do Olinda Sharks ao topo. O Futebol americano é um esporte amplo e que premia o desenvolvimento baseado no esforço. Esforçamos-nos muito e esperamos ser premiados com grandes apresentações dignas da nossa torcida, da nossa cidade e da nossa família”. Se não gostássemos de desafios, já teríamos desistido. Vamos em busca do topo!”, conclui Nogueira.

O primeiro desafio do Sharks é neste sábado (28), fora de casa, contra o Recife Pirates. O jogo ocorre no estádio Grito da República, em Olinda, no Grande Recife, a partir das 14:00 horas.