Experiência e juventude equilibram plantel do Sergipe Redentores
Foto: Reprodução/Sergipe Redentores

Experiência e juventude equilibram plantel do Sergipe Redentores

O Sergipe Redentores é o tema desta sexta reportagem da série sobre os times que brigam pelo título de campeão da Linefa e pela vaga da BFA. Com três anos de história, a única equipe de FA sergipana da fusão de duas antigas equipes do estado. O Sergipe Bravos e Aracaju Imortais.

 

Pensando sempre jogo após jogo, o Redentores segue se preparando para a estreia na Linefa seguindo o padrão de todas as outras equipes: Dois treinos semanais, estudos, com um foco maior na preparação física fora dos dias de treino, como detalha head coach, Danilo de Campos: “Contratamos uma consultoria especializada em preparação física para jogadores de futebol americano no Brasil, o Wilbert Tranning.”

 

Para Campos, o time visa evoluir dia após dia: "Nosso objetivo é sermos melhores a cada partida. E consequentemente as conquistas virão". Apesar de ser relativamente jovem, o Redentores encontra o equilíbrio necessário entre a experiência e juventude. "Temos uma base de cerca de 10 atletas com mais de cinco anos de experiência no futebol americano, e sobre ela, recebemos jogadores recentemente. Gente nova, pronta pra oxigenar o esporte e lutar por vitórias' compeltou o head coach do time de Aracaju.

 

O primeiro desafio do Redentores é fora de casa. A equipe viaja até Pernambuco, onde enfrenta no próximo domingo (29), o estreante na Linefa, Recife Vikings.