Roma Gladiadores quer fazer temporada histórica na LINEFA 2018
Foto: Reprodução/Roma Gladiadores

Roma Gladiadores quer fazer temporada histórica na LINEFA 2018

Dando continuidade à série de reportagens, trazemos a equipe mais antiga de Futebol Americano do estado do Ceará: o Roma Gladiadores. Formado por seis amigos, o time surgiu das areias da praia de Iracema, na capital cearense, em 2008, e é a quarta vez que participa da Liga Nordestina de Futebol Americano.


Com pretensões ambiciosas, os Gladiadores estão focados em igualar o nível de todos os jogadores: “A preparação está sendo de forma sistemática e gradativa para que todos os nossos atletas estejam no mesmo nível de preparação, desde o novato até o mais experiente. E pode-se comprovar isso nos dois jogos do primeiro semestre”, afirma João Paulo Mendonça, Coordenador Defensivo.


Completando, o Coordenador Ofensivo Paulo Regis , confirma que “estamos treinando duro com uma boa intensidade e corrigindo erros que no passado nos prejudicaram. Sei do potencial do Roma Gladiadores.”


De acordo com o presidente Mota Neto, a nossa diretoria e comissão técnica estão muito confiantes e esperançosos para a temporada 2018. “Estamos com um plantel bem entrosado, mesclando atletas novatos com grande energia e atletas veteranos com boa experiência no F.A. Os gladiadores estão prontos para fazer história na LINEFA 2018.”


O primeiro jogo será em casa será no mês de Agosto. Esperamos chegar para esse jogo com um resultado positivo para continuarmos dando seguimento no jogo em Casa dia 12.