Final da Copa Nordeste será entre Santana Red Bulls e Fortaleza Tritões
Foto: ANEFA

Final da Copa Nordeste será entre Santana Red Bulls e Fortaleza Tritões

Os dois finalistas da Copa Nordeste de Futebol Americano foram conhecidos neste domingo (10). O primeiro time a garantir vaga foi Santana Red Bulls, que recebeu o já veterano dos gramados, Recife Horses, em Feira de Santana, na Bahia. Já o outro classificado foi o Fortaleza Tritões, que ganhou a partida na capital cearense contra os paraibanos São Bento Snakes.

A disputa na Bahia ocorreu com o Red Bulls saindo na frente no placar. No fim do primeiro tempo, o marcador ficou 42 X 00 para os baianos. Na segunda etapa, o Recife Horses foi pra cima do adversário, buscando diminuir a diferença. Chegou a marcar 23 pontos, mas os donos da casa não deram moleza para os pernambucanos. Final da partida: Santana Red Bulls 58 X 23 Recife Horses. Para o head coach do Santana, Danilo Freitas, a partida foi muito limpa e a sequência de jogos com experientes adversários antes da Copa foi fator determinante pro bom resultado: “Nosso time veio de uma sequência de jogos com grandes times para que pudéssemos fazer frente ao Horses e isso foi fundamental para o resultado”, pontuou. Para Danilo, o momento agora é de preparar estratégia: “Vamos nos reunir essa semana para corrigir os erros e nos preparar para fazer uma grande partida contra o Fortaleza Tritões”.

Já o jogo equilibrado e acirrado na capital cearense começou com o São Bento Snakes saindo na frente no marcador com um touchdown e a equipe paraibana segurou o placar até o último quarto do jogo, quando o Fortaleza Tritões conseguiu marcar um TD, garantindo seis pontos e mais dois com a conversão, dando ao time de Fortaleza lugar garantido na grande final. Para o presidente do Tritões, Magnum Bezerra, o jogo foi muito bom: “Eu acredito que a gente teve o melhor do Futebol Americano. Foi uma partida muito ética. Porém a gente precisa melhorar muitas coisas e a partir de hoje, vamos treinar e nos preparar para enfrentar o Red Bulls, lá na Bahia.”

O último jogo da Copa Nordeste, entre o Santana Red Bulls e Fortaleza Tritões, deve ocorrer em julho, em Feira de Santana, na Bahia, em local e data a serem definidos.  O campeão tem vaga garantida na Liga Nordestina de Futebol Americano 2019. O time com menor saldo de pontos na Linefa desce para a Copa Nordeste e vai disputar o campeonato no ano que vem.