Times disputam vaga para final da Copa Nordeste de FA
Foto: ANEFA

Times disputam vaga para final da Copa Nordeste de FA

Quatro equipes e um desejo: conseguir a vaga de acesso para a Liga Nordestina de Futebol Americano 2019. Os dois jogos das semifinais da Copa Nordeste ocorrem neste domingo, dia 10, entre Fortaleza Tritões X São Bento Snakes, na capital cearense, e Santana Red Bulls X Recife Horses, em Feira de Santana-BA.

Para o anfitrião da partida em terras cearenses, Magnum Bezerra, presidente do Fortaleza Tritões, além de lutar pelo acesso, o foco é fazer uma partida bonita também fora dos gramados: “Nos importamos bastante com a receptividade do nosso público que, apesar de saber das instalações simples do Murilão, local onde ocorrerá a disputa, a torcida sempre se faz presente, fazendo aquele espetáculo à parte. Teremos a presença do nosso mascote, o Oceano e as Sereias, animando ainda mais os espectadores. Tecnicamente, estamos otimistas, afinal, estamos nos esforçando durante três treinos por semana já faz um tempo. Sabemos que entraremos em campo com o nosso melhor!”.

Segundo o head coach do São Bento Snakes, Gabriel Marques, a logística para Fortaleza foi toda estudada. Os paraibanos se deslocaram no sábado (09), para tentar poupar os atletas do desgaste das sete horas de viagem.  Porém, a expectativa é de um bonito espetáculo. “Esperamos travar uma grande batalha em Fortaleza, mais um jogo fora de casa, com uma distância bem maior de deslocamento, jogar contra a torcida, tudo isso agrega muito na experiência dos meus atletas. Desejamos e esperamos um jogo bom, pegado e que envolva a torcida, a Copa Nordeste já mostrou a que veio através do nosso jogo com o Red Dragons, o nível tem que continuar, pontua o treinador paraibano.

Quem também pegou a estrada foi a equipe do Recife Horses, que já disputou a LINEFA e tem trabalhando duro em busca do retorno ao campeonato. De acordo com o presidente do time pernambucano, Geovane Alcântara, os atletas estão ansiosos pela partida. “Todos estão bem ansiosos, preocupados com o cansaço da viagem, já que foram horas até Feira de Santana, porém confiantes. Independentemente do resultado, a nossa meta é voltar da Bahia com a sensação de que todos deram seu melhor.”

Enquanto isso, o Red Bulls preparou a casa para o evento. “Estamos repassando os detalhes com a organização para que tenhamos um belo espetáculo”, informa Danilo Freitas, head coach do Santana, que também fala sobre o que espera da disputa: “a expectativa é de que façamos uma boa partida, já que os atletas tiveram oportunidade de ganhar tempo de jogo nesse primeiro semestre para chegarem mais maduros para a partida.”.

 

Serviço

Fortaleza Tritões X São Bento Snakes

Local: Estádio (Murilão) Valter Lacerda, Messejana, Fortaleza-CE

Dia: 10 de Junho

Horário: 16h (Abertura dos portões 15h)

Ingressos: R$ 10,00 (venda por Delivery ou no local)

 

Santana Red Bulls X Recife Horses

Local: SESI Feira de Santana-BA

Dia: 10 de Junho

Horário: 14h (Abertura dos portões 13h)

Entrada Franca.